Quer dicas de moda de homens que se vestem bem? Então, no post de hoje, vamos falar sobre dicas básicas de moda para compor looks para as mais diversas ocasiões, sempre de forma estilosa e moderna. Confira!

Dica de moda #1: Caimento das peças

É preciso acertar seu tamanho, justamente para comprar peças corretas para seu tipo de corpo. A maioria do público masculino adquire roupas que são de um a dois tamanhos acima do ideal, o que não é aconselhado.

Entenda que sua fase de crescimento faz parte do passado. Conheça efetivamente suas medidas e, a partir daí, nunca mais erre na hora de adquirir peças com o seu caimento perfeito. 

Além disso, você ainda pode pedir para ajustar aquelas peças de que gosta muito, mas que estão muito largas ou diferentes de sua forma física atual.

Como descobrir suas medidas

Não sabe como descobrir suas medidas? Vamos dar uma sugestão simples: pegue uma camiseta que caia perfeitamente em seu corpo. Encontrou? Então vá e anote as medidas dela de ombros, mangas, peito e comprimento.

Está pronto, agora você tem suas medidas! Fácil, não acha?

Dica de moda #2: Escolha de tecidos

Além de saber como as roupas ficam em seu corpo, é essencial descobrir quais são os melhores tecidos para as peças que comporão seu vestuário, certo?

Invista nos seguintes materiais:

Linho

É uma ótima opção contra os dias mais quentes, produzida a partir da planta homônima. Um clássico na moda brasileira, expandiu-se para fazer parte do leque de opções de estilistas de muitas grifes famosas. Entretanto, não é muito macio e amassa facilmente. Se preferir algo com outra textura, é melhor optar por um misto entre linho e viscose.

Algodão

É muito macio e, por ser fibra natural, não bloqueia a transpiração e ainda evita que se espalhem as bactérias responsáveis por maus odores.

Lã fria

É 100% à base de lã. Embora pareça roupa apenas de ambientes frios, não é verdade. Funciona muito bem em regiões com variações climáticas ao longo do dia. A costura dela, se mais espaçada, permite a circulação de ar e dá uma sensação boa no contato com a pele. Recomendamos o fio Super 120, mais fresco.

Seda

Fibra natural, mas que pode esquentar um pouco, sobretudo nas variações tricoline acetinado e cambraia. No entanto, é sinônimo de estilo e de elegância para o homem.

Dica de moda #3: Cores de roupas

Apostar em cores básicas, como branco e preto, é uma ótima saída. Cinza também é uma boa escolha, já que nunca sai de moda.

Dica de moda #4: Composição de look

Você deve construir uma escala, isto é, pegar a peça que vai ser o foco do look para a ocasião e os demais itens terão de harmonizar-se com ela, complementando-a sem chamar mais atenção que a principal. Assim, seu visual nunca ficará poluído.

Seguindo essa “receita”, você já estará aplicando em seu dia a dia o guia básico dos homens que se vestem bem. A questão agora será começar a ousar, aos poucos, com seu feeling.

Dica de moda #5: Acessórios

Relógio e cinto são os mais pedidos. Para pessoas que gostam de outras tendências mais alternativas ou de streetwear, pulseiras e colares também entram na lista. Meia e calçado, como não poderia deixar de ser, são outros complementos essenciais para um bom look.

Lista para um guarda-roupa masculino básico

Preparamos, como dica bônus para você, uma pequena lista com itens que precisam fazer parte de todo guarda-roupa com estilo, baseado nas dicas de homens que se vestem bem. Confira:

  • Camisas de algodão;
  • Calça chino;
  • Calça jeans – clara e escura;
  • Suéter de lã – cashmere;
  • Bota preta de couro;
  • Sapato mais casual – mocassim ou sneaker;
  • Camisa casual – de linho ou chambray;
  • Camisa com padrão – xadrez ou listras, por exemplo.

O que achou de nosso artigo com dicas de moda para homens que se vestem bem? Quer saber tudo sobre moda masculina moderna? Então siga nosso Instagram.