Menu

5 razões para você apostar no segmento de vestuário

5 razões para você apostar no segmento de vestuário - Camisaria Italiana

Com a diminuição da importação e o aumento da exportação, o segmento de vestuário apresenta uma perspectiva positiva no país. Sendo assim, os investidores devem ficar atentos a ele para não perderem boas oportunidades de aproveitar essa onda crescente.

Por isso, no post de hoje listamos 5 motivos pelos quais o segmento de vestuário pode ser setor o ideal para investir em franquias. Acompanhe:

5 razões para apostar no segmento de vestuário

1. Mercado em ascensão

De acordo com dados publicados pela Abit, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, a Organização Mundial do Comércio (OMC) indicou que, em 2012, o setor têxtil e de confecção mundial movimentou cerca de 744 bilhões de dólares. Em 2020, estima-se que o volume alcance 851 bilhões de dólares.

2. Previsões otimistas para o segmento de vestuário

Apesar do impacto da crise política e econômica sobre o consumo dos brasileiros, o segmento de vestuário apresenta previsões otimistas. De acordo com o diretor-superintendente da Abit, estima-se que as compras no exterior sofram uma redução, impulsionando as vendas dos produtos internos.

3. Cenário de produção no país

Sendo a quinta maior indústria têxtil do mundo e quarta de confecção, além de contar com 200 anos de atividades, o Brasil é um país com grande potencial de destaque no cenário mundial. Além disso, é o segundo maior produtor de denim, o terceiro na produção de malhas e autossuficiente na produção de algodão.

4. Novas tecnologias e modelos de negócio

A percepção da moda está em constante crescimento, abrindo cada vez mais oportunidades para inovações e empreendedores. O e-commerce e as mídias sociais também ajudam a divulgar e vender, dando espaço para as mentes criativas (e receptivas) do setor de vestiário explorarem o mercado. De acordo com o relatório WebShoppers da E-bit, a categoria de Moda e Acessórios foi líder em volume de pedidos no comércio eletrônico em 2015.

5. A disseminação da moda na modernidade

Com um mundo globalizado e repleto de informações sendo compartilhadas de forma ágil, a influência de diferentes culturas, personalidades, filmes, séries e livros é sentida de forma cada vez mais positiva no segmento de vestuário. Isso aumenta as oportunidades, espaços, produtos, e, claro, público-alvo. Sendo assim, o setor é, com certeza, um nicho a ser considerado pelos investidores.

Vantagens de investir em franquias do segmento de vestuário

Começar um novo negócio é sempre arriscado e deve ser uma decisão tomada com base em avaliações e planejamentos prévios. Porém, uma boa forma de um empreendedor atuar no segmento de vestuário é investir em franquias. Veja algumas das vantagens a serem consideradas:

  • Investimento inicial menor do que a abertura de um novo negócio;
  • Reputação e reconhecimento já consagrados no mercado;
  • Plano de negócio já estabelecido pela marca, com avaliações de mercado e de público;
  • Custos e faturamento geralmente já foram estudados e podem ser previstos, ajudando no seu planejamento financeiro e avaliação de risco;
  • Economia de escala, já que custos de marketing ou de bens podem ser adquiridos em quantidades maiores e rateados entre as franquias;
  • Menor tempo para obter retorno sobre o investimento;
  • É possível contar com o know-how e apoio do franqueador, que muitas vezes disponibiliza treinamentos para capacitar tanto o empreendedor iniciante quanto o experiente.

As evoluções do mercado ilustradas por tantos números e o apoio das tecnologias atuais mostram que investir em franquias no segmento de vestuário é uma verdadeira oportunidade, e deve ser considerada por quem está em busca de modelos de negócio para investimento.

E, você? Tem interesse em investir em franquias no segmento de vestuário? Compartilhe sua opinião conosco!

 

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp