Com o ano novo, temos o verão de volta, com força total, bem como toda uma gama de tendências de moda masculina. Você já sabe o que vestir, não só no verão mas ao longo do ano? Então prepare-se, pois vamos falar nesse post sobre 5 tendências em moda masculina para o ano de 2019. Confira a partir de agora!

1. Listras verticais

Estão por toda parte do vestuário masculino em 2019, seja em:
  • Camisas;
  • Calças;
  • Camisetas;
  • Blusas;
  • Acessórios etc.

Uma observação importante: o foco é no listrado vertical! E serve para marcar tanto o estilo mais casual e street, como os formais.

Se você for mais baixo, essa tendência é perfeita, pois alongará sua silhueta. E se você for mais gordo, sem problemas, pois as listras devem ser finas, portanto, não deixarão você desalinhado.

Listras são suas amigas. Invista nessa opção para ficar bem vestido em qualquer momento do ano que está começando!

2. Estampas florais

Como já apontamos em outro post, as estampas florais continuam com tudo no novo ano. Mas repare: caso queira usar flores maiores, deve ser monocromático. Já para as microflorais pode investir em cores mais vivas e chamativas.

Nada de fugir das flores: elas fazem a elegância do homem em 2019!

3. Looks tom sobre tom

Se verão sempre apela para looks coloridos e mais intensos – inclusive os fluorescentes e neon – nesta estação temos uma predominância ou tom sobre tom. Que é, nada mais nada menos, que variações de uma mesma cor.

Isso simplifica bem a escolha da paleta de cores a utilizar, já que as nuances devem ser sempre vizinhas. Ou seja: se for vermelho, pode combinar com rosa, com laranja, salmão etc.

4. Shorts

Bermudas devem continuar bem guardadas, pois a vez é dos shorts, como demonstrado por grandes grifes, por exemplo: FendiHermésLouis Vuitton e MSGM .

Não se preocupe, porque as modelagens e estilos são as mais variadas, indo desde as esportivas e elegantes – de alfaiataria – ou streetwear, bem mais casual.

Inclusive, não há limitação; pode ser estampado ou liso. Sem problemas; o que vale é a harmonia de seu look.

5. Calças oversized

Bem-vindo aos anos 1990: essa foi a época do florescimento das calças largas com barra longa, por isso, conhecidas como oversized.

O que temos de diferente para 2019? Bem, sobretudo os tecidos e materiais. Antes, você encontrava essas peças com predominância de jeans, mas agora você pode utilizar de sarja, com corte de alfaiataria, entre outros.

Se você tem ombros largos e pernas e quadris estreitos, essa é a melhor para ficar mais equilibrado, elegante e com um porte valorizado. Já pensou? Incrível.

O que achou do texto com tendências de moda masculina em 2019? Quer conhecer muitas outras? Então é bem simples: siga o Instagram da Camisaria Italiana para ficar por dentro de todas as novidades e tendências para homens que prezam por estilo e elegância acima de qualquer coisa.