Com as temperaturas escaldantes da virada do ano, você acha que não há como vestir-se bem no verão? Então, neste post de hoje vamos mostrar a você que a elegância da moda masculina vale para todas as estações do ano. Confira a partir de agora!

Para começar, não é por que você está sentindo mais calor que não deva se vestir bem para o trabalho, para o lazer, festas, ou qualquer outro compromisso, não é mesmo? Mas como manter a elegância no verão? Esse parece ser o desafio.

Dicas de moda masculina de como vestir-se bem no verão

 

1. Usar tecidos náuticos

Estilo náutico, ou navy, é um verdadeiro must para a estação mais quente do ano. É alegre, fashion é bastante fresco, pois é feito à base de tecidos leves.

Listras e visual marinheiro – azul e branco – é sempre uma pedida charmosa para a moda masculina.  Complemente com calçados como mocassin ou dockside.

 

2. Vestir camisa de gola canoa

A gola que recebe este nome, mais larga, é outra tendência perfeita para o verão 2019. Esse tipo de blusa, deixa seu corpo respirar com muito mais conforto.

Não use estamparias, ou cores fortes. O ideal é ser simples, camisas lisas de cores como branco, gelo ou cinza claro.

 

3. Não se esquecer do look oversized

Sucesso na década de 1990, esse look ‘superlargo’ está com força total. São peças mais compridas, sempre com tecidos mais leves, além de cores claras, sempre.

Uma dica importante: se você for baixo, opte por uma blusa mais ajustada, apenas com a parte de baixo mais alargada – ou o oposto, sempre pensando na harmonia do vestuário. Caso contrário, parece desleixo.

 

4. Abraçar look sockless

Aqui é para quem opta – ou precisa – de looks sociais. Sockless, significa ‘sem meias’. Ou seja, é quando o sapato não revela o cano da meia quando a barra da calça se ergue. Mas não leve ao pé da letra. Você deve usar meias invisíveis ou sapatilhas, para não suar demais no sapato, causando mau cheiro.

E vai ficar bem fresquinho!

 

5. Não deixar camisas sociais leves esquecidas

Para vestir-se bem no verão 2019, o uso das cores pastéis na camisaria é a melhor opção. Além do branco, é claro. Evite ao máximo cores escuras, pela razão óbvia: é muito mais quente; impraticável para essa época do ano.

Se o seu ambiente de trabalho permitir um look despojado, lance mão de camisas de manga curta e só use gravatas se estritamente necessário. Outra opção é dobrar um pouco as mangas da camisa.

Em relação às calças, combinarão bem se forem de cor cinza, ou outro tom claro.

E privilegie tecidos como linho, algodão, lã fria, tricoline e sarja acetinada, entre outros. As melhores opções para não passar aperto e vestir-se bem no verão.

O que achou de nosso conteúdo sobre ‘vestir-se bem no verão’? Não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais para que seus amigos também entrem em contato com as dicas especiais que só a Camisaria Italiana traz até você!