Carteiras são um dos principais tipos de acessórios do universo da moda para homens, não é mesmo? Mas, você sabe como escolher aquele modelo ideal para a sua necessidade e estilo? Às vezes, uma carteira fora de propósito pode prejudicar todo um look bacana.

Confira no post de hoje, tudo sobre o modelo de carteira masculina ideal e faça boas escolhas!

O material perfeito para o modelo de carteira masculina

A dica, aqui, é bem simples e direta: couro é o material ideal, preferencialmente, legítimo, ou seja, de origem animal. É claro que isso vai depender de suas convicções sobre sustentabilidade e direito dos animais, é claro.

A indicação desse tipo de matéria-prima se justifica por ter de suportar altas temperaturas – ideal para um objeto que está sempre em seu bolso, ou seja, região que esquenta muito. Portanto, é necessário um material que tenha durabilidade, resistência e qualidade.

Evidentemente, a estética do couro também é privilegiada. Propicia acabamento perfeito aos mais diversos modelos de carteira masculina e ainda combina com qualquer look. Em resumo: não há como errar.

Por isso, comprar uma carteira de couro é um investimento mais elevado, sem dúvidas; mas os benefícios são inúmeros – bem como a durabilidade da peça também, o que compensa o seu gasto.

O tamanho ideal de carteira masculina

Para decidir da melhor forma sobre esse aspecto, é necessário avaliar qual o seu uso habitual da carteira. Seria para carregar sempre consigo, no bolso da roupa? Então, opte por modelos menores, mais compactos, em que caibam apenas o essencial, para não fazer muito volume e não chamar atenção.

Por outro lado, se você for carregar sua carteira em mochila ou bolsa, poderá optar por modelo de carteira maior, sem qualquer problema.

As divisórias

É sempre importante lembrar, ao comprar uma carteira masculina, que as divisórias são um aspecto fundamental para acomodar todos os objetos que você costumar transportar; tais como cartões, talão de cheques e outros. Pense nisso ao escolhê-la. Afinal, carteiras precisam ser funcionais, acima de tudo.

O melhor fecho de carteira masculina

Aqui também cabe ressaltar as opções que você tem à disposição para comprar seu modelo de carteira mais adequado a seu perfil.

Veja agora sobre os principais tipos de fecho:

  • Zíper – melhor para proteção de dinheiro e cartões;
  • Lingueta – igualmente ao anterior;
  • Botão – para evitar que itens pessoais caiam;
  • Sem fecho – para quem preferir carteiras mais simples e básicas.

Cores de carteira masculina

Estão em voga, sobretudo em editoriais de moda masculina, carteiras com estampas e cores vivas. Contudo, é sempre bom pensar com calma, antes de comprar alguma desse tipo.

Isso porque a moda costuma se desenvolver de forma cíclica, então as tendências passam com certa rapidez. E aí, você pode acabar perdendo sua carteira – e o dinheiro investido, não é mesmo? De qualquer modo, cores também chamam muita atenção e podem interferir, de forma excessiva em seu look, criando a famosa e temida ‘poluição visual’.

Nossa dica? Confie nos modelos tradicionais, em azul ou preto, pois a tradição favorece o seu investimento. E, assim, você poderá usar sua carteira por muito mais tempo – e em todas as estações.

O que achou de conhecer as nossas dicas de estilo sobre carteira masculina? Para ainda mais informações e detalhes, não deixe de conferir o post 7 principais modelos de carteira masculina. Boa leitura!