Quer ter mais estilo, mas sem gastar muito dinheiro? Então, confira nossas dicas sobre como aproveitar as promoções da Black Friday e comprar boas roupas. Aqui, vamos ajudar você a ter mais estilo e contar com looks modernos.

Em 2019, a Black Friday ocorrerá no dia 29 de novembro. A expectativa de ótimos achados aumenta à medida que a data aproxima-se. Mas você sabe o que precisa fazer para aproveitar o melhor dessa época e fazer boas compras? Acompanhe nas dicas abaixo!

O que esperar de Black Friday 2019

Em ano de crise, é natural que o consumidor mostre-se mais cauteloso. Se em 2018 o crescimento chegou aos 9%, em 2019 a margem é de 4%.

Nesse cenário, especialmente as lojas físicas devem adotar descontos mais ousados para atrair o público.

Para ajudar na sua busca por bom preço, separamos alguns conselhos para você extrair o melhor das promessas que as marcas fazem nessa época e renovar totalmente seu guarda-roupa.

Como comprar roupas masculinas e economizar na Black Friday

Dica 1 – Nunca deixe de pesquisar

Seja on-line, seja off-line, você sempre deve ir em busca da reputação das lojas das quais deseja comprar.

Uma dica: na internet, o site da loja precisa ter no endereço eletrônico as letras “https”. Isso mostra que é uma página segura e que trabalha com criptografia e proteção de informações do consumidor, minimizando a chance de vazamentos desses dados. Se for diferente disso, não confie!

Dica 2 – Evite comprar por impulso

Antes de decidir por comprar roupas, pense sobre alguns pontos:

  • Onde você usaria a peça?
  • Combina com roupas que já tem?
  • Você gosta dela?
  • A roupa tem o seu estilo?

Se responder positivamente a todas essas questões, não deixe de comprar. Caso contrário, espere um pouco por outras oportunidades.

Dica 3 – Saiba seu tamanho de roupa

Se em lojas físicas você consegue ver, tocar e experimentar peças, na loja on-line não existe essa chance. Então, para evitar contratempos, saiba quais são as medidas de cintura, pernas, braços, quadris, busto etc.

Se estiver indeciso sobre o padrão de modelagem da loja, sempre opte pelo número maior que o seu, pois há possibilidade de ajustes posteriores. Se seu tamanho for P, compre M. Se for M, invista em G, e assim por diante.

Dica 4 – Pense em looks para mais de uma ocasião

Nesse momento de Black Friday, uma atitude inteligente é a de adquirir peças versáteis, que sirvam para diferentes situações. Caso contrário, você terá de comprar muitas roupas e não conseguirá controlar suas finanças, concorda?

Então, opte por peças básicas para economizar sem ficar fora da moda.

Dica 5 – Valorize seu conforto, não a moda

É claro, saber quais são as melhores combinações e estilos é bom e ajuda você a escolher de forma mais segura o que vestir. Entretanto, não busque apenas o que é moda, mas sim o que faz sentido para você e que deixa o visual com a sua personalidade. Ter identidade é o essencial e o que o fará brilhar.

Dica 6 – Use comparador de preços

Existem aplicativos que comparam preços de diversas lojas, basta você pesquisar o que deseja. Essas são ferramentas fundamentais para quem deseja aproveitar a Black Friday ao máximo, com muita economia. Experimente essa opção!

Dica 7 – Invista em peças da estação anterior

Lembre-se de que neste momento o foco das vendas são as peças de verão e de fim de ano. Portanto, é a oportunidade ideal para comprar roupas de outono e de inverno, pois estarão mais baratas. Faça essa experiência. Você vai se surpreender!

Dica 8 – Considere a política de troca de produtos

Como Black Friday, em geral, é sinônimo de queima de estoque, você pode adquirir um item que esteja esgotado em pouco tempo. Muitas lojas esclarecem sobre esse fato e eximem-se da responsabilidade de trocar o produto. Por isso, fique atento a esse quesito antes de fazer uma compra.

Dica 9 – Cuidado com descontos pequenos

Tente direcionar sua pesquisa pelas melhores promoções, isto é, descontos acima de 40%. Se a redução for até 30%, talvez seja interessante deixar para comprar a peça em outro momento, já que é um tipo de desconto menor, replicável a qualquer momento do ano. Provavelmente você terá novas chances de aproveitar essas condições.

Dica 10 – Cuidado com descontos grandes demais

Por outro lado, uma redução absurda de preço pode significar golpe ou que o produto nem seja entregue, no caso de compras on-line. Sempre vá em busca de bons descontos, mas dentro de uma faixa razoável. Assim, você evita riscos.

Gostou das nossas dicas sobre Black Friday? Para continuar descobrindo as melhores promoções, é só curtir nossa página do Facebook.