Menu

Como combinar calças com camisas masculinas

camisas masculinas

Você sabe o que fazer para combinar perfeitamente calças e camisas masculinas? Tem certeza disso? Bem, no artigo de hoje, vamos aprofundar este tema, falando um pouco sobre cada aspecto do look, e da harmonização das peças, para que você possa se vestir de forma impecável, respeitando seu estilo pessoal e personalidade. Boa leitura!

Como arrumar suas camisas masculinas?

Deve-se levar em consideração alguns fatores, tais como: ocasião, conforto pessoal, e biotipo. Certas pessoas simplesmente preferem ficar com a camisa para dentro de suas calças, mesmo em espaços informais, como saídas à noite. Já outros, preferem deixar suas camisas por fora.

O principal a se observar é: use uma camisa de modelo adequado a seu tipo físico, ou seja, que lhe caia bem.

Além disso, é preciso pensar que se você preferir deixar por fora, deve cobrir o cinto, mas não se alongar demais. Se for por dentro, não deve ter muita sobra nas laterais, ok?

Regrinha: se usar um blazer, costume ou outro, é importante que a camisa fique por dentro de sua calça.

Como escolher o cinto?

Bem, há casos em que você precisará expor o cinto, com base no que acabamos de apresentar, certo? Então, considere a seguinte sugestão: pense na proporção. Use um modelo da largura do passador de sua calça, nada muito extravagante ou fininho demais. Não é um acessório que deva chamar atenção, mas apenas compor o look.

Se você estiver um pouco acima do peso, é melhor não apertar demais o cinto, para evitar ficar marcando demais sua silhueta.  

Como combinar as cores?

Regra geral para combinar calças e camisas masculinas: use cores que contrastem. Ou seja: uma peça preta e outra branca. Ou uma azul e outra preta. Uma em tom pastel e outra em nuance vibrante, uma peça estampada, outra lisa e assim por diante.

Como escolher os calçados?

E, é claro: quando falamos no tema de combinar calças e camisas, não quer dizer que os calçados ficarão de fora, de maneira alguma. Mesmo porque, um calçado bem escolhido valoriza uma produção. E, por outro lado, uma opção inadequada, arruinará sua proposta.

Portanto, fique com a regra geral:

  • Sapato social transmite ideia de formalidade;
  • Tênis mais casual – não os modelos de corrida/academia – são mais informais;
  • Botas e coturnos podem se posicionar entre a formalidade e a informalidade, a depender da proposta das outras peças.

Então, seguindo essas sugestões, você dificilmente errará no look.

Quais os acessórios indispensáveis?

Pulseiras, anéis e colares são os acessórios que podem complementar a proposta de look masculino, com elegância e arrojo. Mas sempre com o critério de que, esses acessórios em excesso ‘pesam’ demais e passam do ponto da descontração, causando confusão sobre a mensagem que você pretende passar com deu look. Então, a palavra-chave aqui é ‘equilíbrio’.

Qual o grande erro de estilo na combinação de peças?

Ao combinar calças e camisas masculinas, deve-se prestar atenção a alguns aspectos, como modelo das peças e caimento em seu biótipo. Entretanto, um erro comum ao se pensar na ideia de combinar e coordenar peças é transformar seu look em um ‘visual conjuntinho’, ou seja, com todas as peças combinando, parecendo todas fazer parte da mesma loja e de um só modelo. Isso empobrece sua proposta de vestuário e deve ser evitado. Nada de camisa e calça com mesma estampa ok?

É importante lembrar ainda, diferente disso que foi citado, existe a possibilidade de coordenar camisas e calças de tons vizinhos. Esses formam um visual monocromático, que é muito elegante e deve, sem dúvidas, ser levado em conta como proposta de vestimenta por homens elegantes e antenados com moda e estilo.

Dicas de estilo sobre calças

Calças jeans

Os melhores momentos para vestir calças jeans e camisa social são os que envolvem reuniões com amigos, ou um momento profissional de menos formalidade, como encontro ou balada – em que o dress code seja esporte fino.

Evitar para formaturas e casamentos, ok? Só lançar mão dessa proposta se o convite deixar em aberto.

Então, vamos às propostas de combinação com calças jeans:

  • Calças jeans de tom azul podem ser usados com camisa jeans mais clara – visual monocromático – ou de tom vizinho;
  • Essas calças também ficam bem coordenadas com blazer de tons mais claros e neutros. O bege, nesses casos, é uma pedida infalível;

Explorar tons sólidos de calças jeans, como o preto e o branco abrem um leque ainda maior de possibilidades para o look. Não deixe de experimentar!

Calça social

A modelagem nesse caso é muito importante. Então, opte por slim, ou seja, mais ajustada ao corpo. A barra também deverá ser ajustada à sua altura. Cintos, para calça social, não são obrigatórios, podendo ser seguida a regrinha acima, quando abordamos o acessório.

Tons como azul-marinho ou cinza são à prova de erros. Foque neles! Xadrez é uma boa pedida também, desde que com padronagem discreta.

Calça chino

Esse tipo de calça, por sua particularidade – é feita de sarja – deve ser escolhida em modelagens precisas, como skinny ou slim.

Em relação às cores, bege, branco e caramelo são uma boa tríade, ou então, azul-marinho e preto são outras opções mais sérias e muito boas também.

Camisas jeans ou aflaneladas são boas combinações com esse tipo de calça. Experimente!

E a grande vantagem da calça chino é: combinam perfeitamente com todo tipo de casaco. Ou seja, é praticidade extra em seu dia a dia!

Calça de veludo

Para calças de veludo a dica principal é: mantenha-se focado! Isso mesmo, parta do tom da calça para escolher os demais itens do look. Isso porque, sobretudo para um país de clima tropical como o Brasil, não é uma peça usual, portanto a tendência é a de chamar atenção.

Dessa forma, orientar-se pela harmonização de cores a partir da calça é, definitivamente, o melhor. Assim, você evita a poluição do look.

O que achou do artigo sobre como combinar calças e camisas masculinas? É claro, sempre bom lembrar que não se pode ter um bom look sem camisas especiais, com modelos de altíssima qualidade, não é mesmo?

Portanto, convidamos você a conhecer os ótimos modelos das mais recentes coleções Camisaria Italiana. Você vai se surpreender, acesse nossa Fanpage agora mesmo!

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp