Você aprecia estar perfumado? Sabe tudo sobre perfumaria e como escolher o melhor para seu estilo pessoal? Então não se preocupe, pois neste post vamos dar dicas para escolher o perfume masculino ideal de acordo com critérios como estilo, gosto, rotina de vida.

Assim, você terá muito mais facilidade para escolher as fragrâncias que mais têm a ver com você. Boa leitura!

Homem clássico

Para esse perfil, o que melhor se encaixa é o perfume de característica amadeirada, combinada ao âmbar, isto é, odores com características mais quentes e secas. Personalidade requintada e que exala sofisticação, a família de odor das madeiras nobres transmite, sem dúvidas, a sensação de excelência e força, mas com discrição e muita elegância.

Homem aventureiro/esportista

Este deve ser um aroma refrescante, ou seja, passar uma atmosfera de natureza, ar livre, praia ou cachoeira. A palavra-chave aqui é naturalidade, mas acompanhada de juventude – que não tem nada a ver com idade cronológica, mas sim com a maneira a qual este homem se sente em relação ao mundo.

Ervas, folhas, frutas cítricas e outros são os aspectos mais famosos desses perfumes que retratam tão bem a alma de quem é totalmente ativo socialmente.

Homem moderno

Este é um homem que gosta do novo, ao mesmo tempo em que aprecia seduzir e atrair olhares, aonde quer que vá. Portanto, frutas e flores estão presentes, em variadas combinações, para esse perfil de apreciador de perfumes.

Notas de aroma mais quente se combinam a outras leves, o que equilibra, de maneira perfeita, o perfume dessa categoria.

Homem geek

Este tipo de homem não gosta tanto de chamar atenção. Embora seja tradicional, gosta de conhecer novidades, bem como se sentir bem e seguro. Nesse contexto, almíscar está presente; em muitos casos, o aroma desses perfumes se assemelha aos bálsamos pós-barba, para um efeito bastante prático e que o acompanha no dia a dia.

Qual é o melhor perfume masculino para cada ocasião

Agora que já correlacionamos grupos de perfumes a perfis masculinos, é interessante pensar por outro ângulo a questão. Ou seja, como escolher perfumes conforme determinadas ocasiões que possam surgir em sua rotina?

Veja a seguir alguns contextos bem importantes, para você saber como decidir adequadamente:

Perfume masculino para o dia a dia

Nada de usar perfume muito intenso e marcante para os contextos de trabalho, faculdade, ou esportes. Siga essa dica e tenha sucesso em suas escolhas. Uma água de colônia é uma boa pedida.

Perfume masculino para a noite

Aqui é o inverso. Você tem de marcar presença. Então, perfumes com concentrações maiores de fragrâncias são mais adequados.

Perfume masculino para seduzir

Veja algum perfume que fixe e dure bastante, mas que não seja tão forte na projeção do odor. Assim, você atrai quem quiser, mas quando estiver perto da pessoa, não se tornará enjoativo.

Perfume masculino para prática de esportes

Odores mais leves e frescos harmonizam muito bem nos homens ativos fisicamente, nesses momentos do esporte. Frutas cítricas e outras combinações de frutas são os ingredientes-chave para esse tipo de perfume.

O que achou sobre o artigo com dicas para escolher o melhor perfume masculino, conforme seu estilo e personalidade? 

Então, para entender ainda melhor sobre o assunto, leia o texto “O que não pode faltar em uma necessaire masculina”.