Um fato é inegável: óculos masculinos, muitas vezes, são a alma de um bom look e de um homem considerado elegante. Você está por dentro das tendências nessa área? Sabe combinar os melhores modelos de óculos com seu formato de rosto?

Acompanhe neste post dicas sobre cinco modelos famosos de óculos e alguns toques sobre estilo na hora de usar. Boa leitura! 

Wayfarer

Este é um respeitável senhor, de mais de seis décadas de existência, que jamais perdeu a relevância. Criado pela prestigiada Ray-Ban no ano de 1952, é o modelo mais popular do planeta, tendo ornado a face dos mais variados públicos – desde presidentes, passando por artistas e anônimos em busca de estilo.

Versátil, esse é o grande segredo para a peça jamais sair da cabeça de homens, por várias gerações. Sua armação, suavemente curvada nas bordas e design de linhas consistentes e grossas, já superou a própria marca que o criou e ganhou diversas outras recriações em grifes.

É a melhor opção para rostos de formato redondo e/ou oval, por gerar um bom contraponto entre as linhas da face. É boa pedida para todo tipo de ocasião.

Round Frame

Traduzido literalmente como ‘armação redonda’, ou simplesmente óculos redondos, é o icônico estilo que virou marca registrada de John Lennon.

Ganhou sobrevida em coleções recentes, com diversas inovações nas semanas de moda, com lentes diferenciadas e materiais criativos. É sinônimo de leveza e ousadia.

É a escolha para rostos de formato quadrado ou em forma de coração – ou triângulo invertido.

Aviador

Achou que o modelo Wayfarer seria o mais antigo da lista? E a única criação da Ray-Ban? Enganou-se redondamente! O famosíssimo modelo Aviator foi criado pela grife no ano de 1937! São mais de 80 anos de história, muito bem vividas entre telas de cinema, forças armadas e referência de óculos masculinos.

Ganhou esse nome por ter tido seu uso mais popular, inicialmente, entre pilotos da força aérea americana. Tem uma lente grande, justamente para blindar os olhos dos raios solares – por isso, ajudava os pilotos – e sua armação é, em geral, de metal bem fino.

Se você tem medo de escolher um modelo de óculos para seu rosto, seus problemas acabam aqui: óculos aviador servem para todo tipo de rosto!

Quadrado

Também chamado de D-Frame – por parecer com uma letra D deitada – , ou retangular, é caracterizado, justamente, por linhas bem retas e duras.

São peças bem chamativas e de tamanho grande e caem bem em rostos masculinos de formato redondo, oval ou losangular.

Clubmaster

Chamado ainda de Browline, é mais uma contribuição da Ray-Ban para o mundo da moda e do estilo para homens. O nome em inglês se deve ao fato de ficar bem à linha da sobrancelha, encobrindo-a perfeitamente.

Embora o topo do aro da armação seja grosso, a parte abaixo da lente é bem fina, sendo, às vezes, apenas um fio segurando a lente.

Passa uma aura retrô bem descolada. Deve ser usado por homens de rosto retangular, ou oval.

O que achou de nosso conteúdo sobre óculos masculinos? Quer saber tudo sobre o universo da moda para homens? Visite nosso Instagram para muito mais conteúdos de qualidade.