Você gosta de elegância e de se vestir bem? E se nós dissermos que você tem um padrão que combina com você e pode garantir total segurança em seus looks? É isso mesmo: no post de hoje, vamos abordar as características dos 7 padrões de estilos masculinos. Acompanhe!

Os principais estilos masculinos

Esportivo

O homem que aprecia este estilo, valoriza praticidade e o conforto. Para isso, faz questão de vestir looks bem básicos, como jeans, camisetas e calçados casuais, como tênis.

Mesmo que no Brasil, com seu clima tropical, este seja o mais comum entre os estilos masculinos, você pode se destacar se prestar atenção aos seguintes pontos: peças de bom gosto, com modelagem mais ajustadas ao corpo, e evitar usar tênis de corridas, mas sim calçados como dockside e outros.

Entre os tecidos, você pode escolher algodão, tricô, malhas diversas e camurça.

Tradicional

Este é aquele perfil de homem que aprecia eventos formais e abordagem mais tradicional da moda. Contudo, não se engane. Ser um homem de estilo tradicional, ou clássico, passa longe de ser engessado ou ‘velho’. É muito mais uma questão de elegância e boas escolhas.

Para este perfil de homem, temos tecidos como jersey, lã fria, seda, tweed, alfaiataria em geral. Sapatos de couro ou pretos são os mais queridos pelo grupo.

Elegante

O grupo que foca na elegância, embora se aproxime ao clássico, faz escolhas mais voltadas para estilo, alta qualidade e que apresente um aspecto de poder e imponência.

Os sapatos aqui são os mocassins, sem dúvida. As peças em geral, vão para o caminho do linho e de calças de alfaiataria, com corte perfeito.

Romântico

Este é o perfil daqueles homens que prezam pela gentileza, poesia, alegria e simpatia. Suas formas prediletas são as rebuscadas e sinuosas. Grandes conhecedores da paleta de cores.

Por isso, em seu guarda-roupa você encontra, certamente: estampas, mais puxadas para florais, gravata do tipo borboleta, blazer em tons pastéis e shorts curtos. Em termos de calçados, como passam por todos os tipos de ocasião, vão desde os docksides até os sapatos sociais envernizados.

Sexy

São homens, em geral, mais corpulentos, pois fazem esportes e se cuidam muito. Sabem sobretendências, mas sabem como adaptá-las a seu estilo pessoal. Tudo sem vulgaridade, na medida. As roupas são mais justas e acinturadas. Golas em V profundas e calças em sarja são boas pedidas.

Couro, brilho e texturas são bastante procurados por esse grupo também e o caimento é fundamental. Botas chelsea são os calçados prediletos.

Criativo

Os que fazem parte do estilo criativo são os que ousam na moda. Com mistura de estilos, estampas e cores, como verde, rosa, lilás e amarelo. Tudo sem deixar o bom gosto de lado.

Camisas estampadas e calças com cores são a base desses homens. Sapatos vão mais pelos sociais e customizados também, com tecidos diferenciados e design marcante.

Moderno

Pode ser chamado de fashionista também, por estar sempre de olho nas tendências. Seu modo de criar o look é baseado no universo urbano. Usam muito cores mais vibrantes, como preto, vermelho, azul e roxo. Mas sempre em combinação – ou contraste – aos neutros, marrom, cinza e terrosos.

O que esse grupo gosta é de camisas mais estampadas, cores mais escuras, tecidos pesados, tênis sociais e sapatos – desde que customizados.

Gostou de conhecer mais detalhes sobre os estilos masculinos? Então, para conferir ainda mais conteúdo interessante sobre moda para homens, não deixe de acessar nosso blog Camisaria Italiana. Até o próximo post!