É beleza que você quer para seus cabelos neste 2020 que está só começando? Então, prepare-se, pois, a seguir, vamos trazer as tendências de cortes de cabelo masculino para 2020, explicar cada um desses modelos e mostrar para que estilo de homem são indicados.

Com o verão no Brasil, é momento em que geralmente o homem pensa em renovar o visual, seja para repaginar seu rosto no ano que começa, seja para encarar as altas temperaturas. No caso de cortes de cabelo masculino para 2020, o melhor é se informar sobre os estilos que são tendência e que possam valorizar seus traços e proporcionar o resultado desejado, não é mesmo?

Cortes de cabelo masculino curto para 2020

Muitos optam por um corte de cabelo masculino curto pelo fato de ser mais prático para o dia a dia e não tomar tempo com cuidados excessivos ou manutenção. Além disso, homens que preferem essa opção pensam economizar também na parte financeira, ao mesmo tempo em que se arrumam mais rapidamente.

Mas quem disse que ter cabelo curto é sinônimo de preguiça ou de não ter estilo? Confira agora os tipos de corte de cabelo masculino que são tendência em 2020 e se surpreenda.

Crew

É o corte de cabelo masculino militar repaginado. Funciona assim: o topo fica com comprimento curto, mas que ainda dê para manipular e jogar para o lado, ou então na diagonal. É o estilo dos “arrumadinhos”, aqueles que gostam de estar sempre elegantes e que são práticos.

Curto para cabelo crespo

Em 2020, esses cabelos ganham nova expressão, graças às listras laterais feitas à navalha. Podem ganhar um toque ousado com aplicação de tintura para o loiro ou o platinado.

A texturização do fio crespo, sobretudo o étnico, fica a cargo da esponja twist ou nudred. Esse instrumento serve para dar mais definição e melhor forma para cachos mais difíceis de definir — caso dos fios do tipo 4 ABC. Para cabelos com esse toque de estilo nos cachos, é possível apelar para laterais em fade, ou sombreadas.

French crop

Bem parecido com outra tendência em corte de cabelo masculino, o caesar, mas tem um toque diferenciado: o topo, em sua área mais central da testa — com pouquíssimo volume de fios, que ficam jogados para a frente, seja em franja assimétrica, ou pequena franja, super-reta. As laterais podem ser em fade, ou em degradê undercut. É para homens tradicionais.

Buzz cut

Bem próximo ao cabelo raspado, é uma opção bem popular no verão por conta do suor mais intenso. A diferença do fio raspado por completo reside no fato de apresentar o topo com máquina do tipo 3 ou 4 e fazer degradê na parte lateral, até a máquina 0. Se desejar um toque de ousadia, pode fazer a listra lateral nos mais variados formatos.

Caesar

Aqui está ele, um dos mais queridinhos! A lateral é raspada, que pode ser de maneira uniforme, em degradê, ou em fade, com um topo de maior comprimento e fios bem soltos e naturais, cultivando algum volume mais acentuado.

Deve ser usado penteado para a frente e, preferencialmente, texturizado. Pode ser mais alinhado ou bagunçado, a depender do seu estilo, se mais “certinho” ou “antenado”.

Gostou deste conteúdo com uma lista do melhor em termos de corte de cabelo masculino? Para mais informação sobre moda, beleza e estilo masculino, a dica é curtir a nossa página no Facebook.