Você acha que bermuda masculina é uma peça muito informal e não pode compor um vestuário mais alinhado?

Então, no post de hoje vamos mudar essa concepção bem comum, com dicas de look modernos e elegantes que contam com a peça. Tudo para você se inspirar e revolucionar seu guarda-roupa, priorizando conforto com bermuda masculina.

Bermuda masculina e camisa: como combinar

Esse é um dos aspectos que causam mais confusão para os homens, na hora de escolher o que vestir. Então, nossa dica geral é: evite usar camisa social para combinar com bermuda masculina – a não ser que você esteja em um ambiente mais descolado e urbano.

Primeiramente, o modelo da bermuda masculina também deve ser escolhido com cuidado, dando preferência aos de jeans, sarja ou mesmo linho – a propósito: nada de bermuda de surf e esportes, ok?

Então, a aposta certeira deve ser: bermuda com camisa básica. Inclusive, se for de manga comprida, dobre-a. Dessa forma, o look fica casual, mas na medida exata para dar o toque de estilo indispensável.

O melhor caimento para bermuda masculina

Em relação a comprimento da peça, a pedida é usar bermuda masculina um pouco acima do joelho, mais ajustada ao corpo, ou slim.

Estampas e cores de bermuda masculina e camisa: combinações possíveis

Estampa pode? Bem, para você não errar nesse quesito, o velho truque de contraste é o ideal: ou seja, se a bermuda for estampada, colorida ou vibrante, a camisa deve ser escolhida para o tom neutro e liso. E o contrário também, claro. Menos é mais!

Agora, se você deseja dicas de look relacionadas a cores, propomos: o verde, o bege, azul e branco. Essas são boas indicações para você se inspirar. Tratam-se de autênticas ‘cores coringas’, ou seja, combinam com praticamente todas as propostas de look.

Calçados e bermudas masculinas

Duas dicas de calçados para criar look incríveis são:

  • tênis branco;
  • calçado estilo dockside.

Ambas as opções são excelentes aliadas de bermudas masculinas.

Dicas de look com bermuda masculina no dia a dia

Em situações profissionais

Sim, é possível combinar trabalho e bermuda masculina. Desde que, com muito cuidado. É essencial que a peça escolhida esteja bem passada e limpa. E é indicada essa opção em segmentos de funções mais criativas, como Fotografia, Marketing, Design, Artes etc. Sempre optando por cores neutras e sem tanta estampa e detalhe – ou que estejam presentes em somente uma peça do look.

Já nas áreas mais técnicas como Direito, Engenharia etc.; a opção é mais restrita e talvez você não consiga usar bermuda masculina. Mas cabe a sua avaliação – e bom senso –, de qualquer modo, em cada situação.

Em baladas

Preferencialmente, nas festas diurnas, a bermuda masculina vai muito bem entre as dicas de look. Para momentos noturnos, só se for algo na praia, um luau, ou uma festa temática.

Em shows

Nestas situações, você busca conforto, não é mesmo? Então, lance mão de bermudas masculinas, sim! E pode usar com estampas, cores e tudo o mais! É a hora de mostrar sua personalidade livremente.

Em churrascos

Não é por que você está entre amigos que deve deixar o visual de lado, não é mesmo? Então, bermudas chino de sarja, jeans, entre outras são nossas dicas de look. Mocassim e tênis casual com meia invisível completam bem o look.

Na praia

Tecidos leves são a melhor opção nesses ambientes. Algodão, linho ou sintéticos caem bem.

Em jantar

Estar mais alinhado é importante, não é mesmo? Nesse sentido, bermuda masculina com bolsos, bermuda jeans e modelos listrados são opções bem-vindas.

E então? Já está mais bem informado sobre como usar bermuda masculina com nossas dicas de look nas variadas situações do dia a dia? Para mais dicas sobre vestuário voltadas para homens, leia este artigo.