Menu

Férias de verão: 5 praias no Brasil que valem a visita

Férias de verão na praia

Com a proximidade das férias de verão, você precisa conhecer nossas dicas das praias no Brasil que são consideradas os melhores destinos para turismo. Assim, poderá planejar sua próxima viagem, organizar sua bagagem corretamente e aproveitar ao máximo!

7 melhores praias no Brasil para as férias de verão

Paraty

Quer viajar? Então, nosso primeiro destino é esta pérola do Sul do estado do Rio de Janeiro. Paraty é uma cidade fundada no século XVII, que viu seu apogeu ao longo do ciclo do ouro, mas ficou esquecida até meados do século XX. Hoje, é considerada patrimônio histórico e natural pela UNESCO e atrai visitantes de todas as partes do planeta.

As atrações são diversas. Na parte cultural, Paraty oferece – além de sua famosa feira literária, a FLIP – um belo casario colonial em seu Centro Histórico, sempre repleto de turistas. Destacam-se também os passeios de charrete, o Museu de Arte Sacra e a Casa de Cultura.

Há ainda praias, como as do Pontal, do Jabaquara, do Meio e do Cachadaço, estas duas últimas na vila de Trindade, e todas em meio a paisagens deslumbrantes.

Para quem aprecia esportes e aventura, é possível fazer trekking e trilhas com guias, ou conhecer as cachoeiras da região. Entre elas, Tobogã e Pedra Branca são as mais conhecidas.

Gostou? Então se prepare bem para passar uma semana de suas férias de verão em Paraty!

Florianópolis

A bela capital de Santa Catarina é outro destino maravilhoso para as férias de verão. Aqui estão algumas das mais prestigiadas praias do Brasil.

O ideal é reservar de quatro dias a uma semana para conseguir visitar as diversas e belíssimas praias da cidade, como Jurerê, Canasvieiras, Ingleses, Lagoinha do Leste, Armação e Campeche.

Nesse tempo extra você também poderá incluir no roteiro algumas atrações culturais. Estas se localizam no Centro Histórico da cidade, que oferece ainda opções de alimentação de alta gastronomia. A Ponte Hercílio Luz é outra marca registrada da região.

E se você gosta de esportes, na chamada “Ilha da Magia” poderá praticar mergulho, windsurf e kitesurf.

Por todas essas razões, Florianópolis é uma superopção de viagem de férias de verão!

Bonito

Cidade localizada no Mato Grosso do Sul, é conhecida mundialmente por sua rara beleza e pelas atividades aquáticas voltadas para esportes radicais e ecoturismo. Além disso, é uma das cidades mais bem preservadas e organizadas do país.

É bom fazer essa viagem de férias no verão quando estiver bem descansado, pois há muitos pontos turísticos a visitar, como a Gruta do Lago Azul, o Aquário Natural, o Parque das Cachoeiras e o Rio da Prata.

O Projeto Jiboia é uma ação ecológica e educacional bastante interessante também, que traz muita informação sobre a preservação desse animal.

Em matéria de vida noturna não há muitas opções, pois o turismo é voltado para a natureza, sendo portanto mais diurno. No entanto, há bares como o Taboa e restaurantes como Cantinho do Peixe, Casa do João e Sale e Pepe. Vale reservar uma semana para viver esse passeio inesquecível.

Arraial do Cabo

Localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é apelidado de Caribe Brasileiro, o que já transmite a ideia do nível de beleza da área.

São oito as praias principais do local. Os destaques são: Praia do Farol, Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno, Prainha e Praia Grande. São espaços para todo tipo de público, desde os que apreciam ondas até os que gostam de águas calmas e de menos gente ao redor.

Se quiser fazer um tour, é indicado passear de barco para vislumbrar cada uma das praias em um curto espaço de tempo.

Esportes como mergulho e outras atividades aquáticas também terão seu espaço garantido na agenda do turista.

A gastronomia é composta por peixes e frutos do mar, com restaurantes muito bons e com ótimo custo-benefício.

Quatro dias de estadia já garantem uma viagem completa a Arraial. Não perca esse destino!

Ilhabela

Situada no litoral de São Paulo, Ilhabela reúne 42 praias em toda a sua extensão. Tem a vantagem de ser uma área de preservação, graças à existência de um parque estadual.

Para os mais aventureiros, as cachoeiras são um bom programa. Já para os festeiros, há opções de casas noturnas e clubes de praia. Em meio a tantas possibilidades, vamos apresentar duas sugestões de roteiro para férias de verão em Ilhabela.

Quem estiver na área por um dia deve fazer o passeio chamado “Terra e Mar”. É um itinerário por todo o dia para conhecer a praia de Castelhanos, uma das mais bonitas da região. Um grupo vai de jipe e outro de barco. Na volta, trocam os veículos.

Para quem puder estender um pouco a viagem, é indicado o passeio de flexboat para a Praia do Bonete, outra área bastante admirada pelos turistas. Lá, o visitante pode nadar e mergulhar, além de fazer trilhas, conforme o gosto. Em outro dia, pode aproveitar para praticar trekking no Pico do Baepi, que dá visão às praias de Caraguatatuba e Ubatuba.

O que acha dessas sugestões de diversão e relaxamento em algumas das mais visitadas praias no Brasil? Quer se preparar para essa viagem de férias de verão? Confira este artigo com mais detalhes para se organizar!

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp