Já preparou seu look masculino para o Réveillon 2019/2020? Ou nem pensou nisso?

Seja qual for o seu perfil pessoal — precavido ou intuitivo —, vamos ajudar nessa missão. Ao longo do texto, apresentaremos o que está em alta na moda masculina e como criar looks incríveis para as festas de fim de ano. Acompanhe.

Para não errar: vá de branco

Sim, essa é a grande tendência das festas de Ano Novo mundo afora. Não à toa, vitrines ficam lotadas de peças nessa cor. Portanto, é a grande opção para quem não deseja errar na ocasião.

A popularidade se deve à simbologia da cor. Calma, tranquilidade, pureza e, sobretudo, paz: tudo isso combina com os desejos em um Ano Novo, não é verdade?

Em relação a look masculino, os total-white — ou totalmente brancos, em livre tradução — estão em alta. Inclusive, são uma boa pedida para a estação mais quente do ano, para países de clima tropical, como o nosso.

Mas, se não gostar da proposta total-white, use ao menos uma peça nessa cor, pois deixa seu visual bem harmonizado com a tradição da ocasião e é um curinga no guarda-roupa de qualquer homem.

Outras opções de cores para look masculino para o Réveillon

Mas será que só o branco tem vez na festa da virada? Claro que não, são muitas as cores que trazem propostas únicas e podem estar alinhadas aos seus desejos para os próximos 12 meses. Veja a lista a seguir com um pequeno roteiro de significados, para ajudar em sua escolha:

  • Vermelho: sinônimo de paixão, ardor, dinamismo, potência. Trata-se de uma cor quente, associada ao fogo criativo.
  • Azul: tranquilidade e maturidade. Dica: ao combinar branco e azul-claro, além de se tratar de um lindo degradê, é algo a ser usado em festas de Ano Novo que sejam em locais perto de água.
  • Verde: harmonia, natureza, leveza.
  • Roxo: cor da ambição e de quem almeja sempre mais.
  • Amarelo: coragem, riqueza, atração de dinheiro. Ilumina o homem que a usar. Uma opção é trocar o amarelo puro por sua variação, o dourado.
  • Rosa: combina com a busca pelo amor, na blusa ou em acessórios para a ocasião.
  • Laranja: alegria e bom-humor.
  • Marrom: tonalidade da solidez e segurança, associada à terra. É a cor para quem tem certeza de aonde quer chegar.

Cores a evitar: cinza, por ser um tom que emana incerteza — ou seja, não combina com a tomada de decisão que a data representa — e o preto, por ter uma significação mais lúgubre.

Bermuda: uma aliada do look masculino

Como sabemos, o bimestre de dezembro a janeiro é marcado por altas temperaturas na maior parte das regiões do Brasil. Então, nada mais apropriado que recomendar bermudas para compor o look masculino de Ano Novo, não é mesmo?

Mesmo que, para alguns, a bermuda ainda seja sinônimo de excesso de despojamento, para a maioria é uma peça tida como versátil, ótima para diversas ocasiões. Sem contar que pode marcar presença em look masculino formal, a depender das peças que forem combinadas — como sapato social e camisa de botões — e do próprio modelo da bermuda, é claro.

Se você ainda não acha que consegue criar um look masculino mais ousado, lance mão de bermuda e camisa lisas. Dessa maneira, você fica mais discreto e o risco de não combinar com a situação é baixo.

Para quem for mais adepto de se vestir criativamente, a pedida é bermuda estampada e camisa também. Mas cuidado com o tipo de estampa, certo?

Jeans: não sai de moda nem em festa de Ano Novo

Sim, exatamente: jeans está com força total, por conta do retorno da moda das décadas de 1980 e 1990 às grandes passarelas do mundo.

A grande tendência nesse universo é o jeans modelo destroyed, ou destruído, peça que conta com customizações específicas, como rasgos, linhas aparentes, manchas, desbotamento etc.

O visual, sem dúvidas, ficará mais despojado, portanto, tenha critério: combine esse tipo de calça jeans com uma camisa básica, para ter equilíbrio nesse look masculino tão interessante para festa de Ano Novo.

A alternativa mais ousada é o look total jeans, que une a calça ou bermuda desse tecido a uma camisa de botões também jeans. Você vai estar na última moda!

Peças estampadas: uma opção interessante

Verão pode ser sinônimo de cores de roupas mais intensas. Então, por que não investir em mais cor para seu look masculino de Réveillon? Afinal, como vimos, nem só de branco viverá o look masculino no Ano Novo.

As tendências nesse segmento são as de estampa floral e de estampa geométrica, para que sua roupa fique mais antenada e descolada.

Agora que você já viu o significado de diversas cores, é mais fácil ainda escolher o tipo de estampa que mais combina com a mensagem que você deseja passar neste 2020!

Calçados: conforto em primeiro lugar

Conforto é a melhor opção para dias de calor. Nada é pior que excesso de transpiração combinado a roupas e calçados pesados ou apertados demais.

Para festa de Réveillon na praia, opte por chinelos coloridos ou mesmo brancos.

Tênis são a pedida de calçados para quem passar a festa da virada na pista de dança. Lembrando sempre que esse calçado, tipo sneaker, está em alta e deixa seu visual muito moderno.

Acessórios ideais para look masculino em festa de Ano Novo

Além de pensar nas roupas, é interessante lembrar-se do que complementa seu visual, ou seja, os acessórios.

Em termos de look masculino, você pode lançar mão de boné, se for para uma festa do tipo balada, mais descolada, ou então pulseira de couro com colar para aquela ceia mais íntima, em família.

Vale a criatividade e adequação ao seu estilo e perfil pessoal. Contudo, já que o dress code do Réveillon não é rígido, uma regra é clara: combine os acessórios com as roupas que você selecionar para que não deixe seu visual muito poluído.

O que achou dos tipos de look masculino para o Réveillon? Sente-se preparado para a ocasião e fazer a virada em grande estilo? Para continuar tendo acesso a ótimos conteúdos de moda masculina, confira nosso Instagram.