Se há um acessório que é objeto de desejo da maior parte dos homens é o relógio masculino. Perfeito para diversas ocasiões, pode tanto ser simples, como cheio de funções e até ganhar status de joia. Confira, a seguir, muitas informações sobre o objeto que é alvo indispensável da moda entre eles.

Principais tipos de relógio masculino

Relógio de aço

Opções muito versáteis, os relógios de aço contam com modelos variadíssimos, e, dessa maneira, você poderá achar aquele que mais se encaixe na sua personalidade.

Pode ser combinado com o maior número de looks, sem erro. Mas, como veremos a seguir, não é adequado para todas as situações.

Relógio de couro

É um modelo semelhante ao anterior, mas com pulseira de couro. Itens clássicos, elegantes e, sem dúvidas, atemporais. Você deve optar por um mais discreto, tipo slim e sem detalhes demais.

Relógio casual

São modelos variados, sem aquele aspecto sério. Sua pulseira varia entre borracha e nylon. Também pode ser de couro, mas sem os elementos sisudos do social.

Relógio esportivo

Estes modelos de relógio masculino, em geral, têm pulseira feita de borracha, ideal para os exercícios físicos.

São mais coloridos, têm a logomarca das empresas criadoras em destaque e são de uso abrangente.

Smartwatch

Estes modelos recebem este nome por serem mais ‘inteligentes’ e tecnológicos. Ou seja, se conectam a seu smartphone, via bluetooth, expondo as notificações do mobile para seu pulso. Além disso, você pode até atender ligações, mandar mensagens etc.

Uma boa opção para usar esses gadgets é variar suas pulseiras.

Ocasião ideal para cada tipo de relógio masculino

Profissional

Podem ser os modelos de aço, ou até mesmo os esportivos, desde que sejam da variação esportivo-executivo. Ou seja, sem cores chamativas ou muitos detalhes. Discrição é a palavra-chave para omomento profissional.

Casual / informal

São os relógios casuais os mais indicados, por demonstrar a atmosfera de descontração recomendada. Combinam, inclusive, com os looks para esses momentos.

Esportiva

São, evidentemente, os relógios esportivos. Em outras situações, não se recomenda seu uso, por não harmonizarem bem – à exceção do esportivo-executivo.

Estudo / Happy Hour

Smartwatches cabem bem nestes momentos, pois recomendam que você esteja mais conectado com a web. Portanto, sendo bastante úteis, pois fazem com que você tenha a tecnologia a seu alcance, sem precisar tocar em seu smartphone. Já pensou nisso?

Festa formal

Em situações como esta, caso você não tenha opção específica, vale a pena olhar as dicas de ocasião profissional. Contudo, é o momento de você lançar mão de um modelo mais sofisticado e robusto; aqui podem ser usados os relógios maiores e mais grossos. Evidentemente, sem exageros, a fim de não comprometer o seu look apenas por conta de um relógio masculino, não é mesmo?

Gostou de conhecer tudo sobre relógio masculino? Então, a dica é uma só: siga o Instagram da Camisaria Italiana. Lá, você terá acesso a muitas novidades e dicas para todos os tipos de looks masculinos, com elegância, sofisticação e bom gosto. Confira!