A virada do ano é um momento de celebração, tanto para agradecer o período que passou quanto para dar as boas-vindas ao novo ano. Há inúmeras opções para comemorar o Réveillon, seja uma festa badalada, um jantar íntimo com os amigos, perto do mar, em uma cachoeira… Independentemente da ocasião, ela será especial e, para isso, vale a pena escolher uma roupa com a qual você se sente bem — branca ou colorida — para aproveitar o momento. Pensando nisso, separamos três dicas para ajudá-lo a escolher a roupa de Ano Novo 2017/2018!

 

3 dicas para escolher a roupa de Ano Novo ideal para você

 

Antes de mais nada, a roupa ideal é aquela que faz você se sentir bem, confiante, confortável e que esteja alinhada com a sua personalidade. E, além disso, existem mais alguns pontos que merecem atenção:

 

1. Invista no confortável

 

Quando chega essa época do ano, começamos a ver a decoração natalina nas ruas, nas lojas e em todo lugar que passamos. Embora essa decoração seja principalmente baseada em elementos do hemisfério norte, onde neva e faz frio, aqui no Brasil, é verão e as comemorações serão no clima quente!

Por isso, opte por materiais de fibras naturais, que permitem que o seu corpo respire, como algodão e linho. Além disso, modelos refrescantes são uma boa pedida, como camisas de manga curta e bermudas.

E, claro, é importante aliar o conforto à adequação. Por isso, vista-se de forma apropriada ao local onde irá passar a virada, como falaremos mais adiante.

 

2. Aposte em outras cores

 

Aqui no Brasil temos a tradição de usar branco no Ano Novo, herdada dos povos africanos que a usam como forma de honrar a espiritualidade de suas religiões, representando paz e purificação.

O branco é clássico e elegante, sendo uma ótima opção para quem deseja seguir a tradição. Ele pode ser usado no look inteiro ou combinado com outras cores. Se for seguir o look monocromático, aposte em diferentes texturas e acessórios para incrementar o visual.

Agora, se a ideia é acrescentar cor à virada do ano, é possível:

  • Usar uma peça branca com outra de cor clara ou tons pastéis, como uma camisa branca com calça bege, por exemplo, ou camisa verde clara com calça offwhite. O visual fica leve e clássico.
  • Combinar uma peça branca com outra de cor vívida dá um contraste bonito, como uma camisa branca e uma bermuda azul royal. Tons muito escuros, como o preto, podem ficar destoantes do clima dessa época.
  • Acrescentar um ponto de cor, com apenas um detalhe colorido. Uma ótima forma de fazer isso é usando uma sobreposição: bermuda e camisa branca, com uma camiseta colorida por baixo. Outra opção é adicionar acessórios coloridos, como cordões, pulseiras, relógio ou sapato.

3. Local sofisticado vs. descontraído

 

O local onde você vai passar o Réveillon irá direcionar bastante a sua forma de se vestir:

 

Praia, cachoeira, chácaras e comemorações ao ar livre

Neste caso, o clima é mais descolado, por isso, aposte em batas, camisetas, camisas de manga curta e bermudas. Peças estampadas também podem ser usadas para dar um ar descontraído ao look. Nos pés, vale uma sandália masculina ou, caso prefira um sapato fechado, um tênis, alpargata ou mocassim são boas opções.

 

Festas formais, jantares sociais e eventos sofisticados

Para locais e ocasiões formais, é necessário saber se há algum dress code a ser seguido. Se houver, confira nossas 10 dicas para acertar no dress code e vista-se de forma adequada.

Caso não haja um traje definido, mas você opte por usar um costume (paletó + calça), prefira um de cor mais clara, como bege ou cinza. Outra boa combinação para esse tipo de evento é o uso de um blazer por cima de uma camisa ou camiseta e uma calça.

 

Já decidiu se sua roupa de Ano Novo vai ser branca ou colorida? Se quiser adicionar um pouco mais de cor à virada do ano, conheça a cartela de cores do verão 2017 para se inspirar!

CTA Camisaria Italiana