Se você faz parte do grupo de homens que treinam muito e já desenvolveu músculos, deve sempre surgir a dúvida: será que posso me vestir de forma elegante? Ou um corpo musculoso definitivamente não combina com um look alinhado? Calma, no post de hoje vamos apresentar roupas para homens que malham e traremos diversas sugestões de peças, tecidos e combinações que valorizam seu estilo. Confira a partir de agora!

Mitos associados a roupas para homens que malham

Primeiramente, é necessário ressaltar que, diferentemente do que muitas pessoas pensam, roupas para homens que malham não precisam ser grudadas no corpo, ou de tecidos sintéticos. Há, sem dúvidas opções que poderão corresponder à sua personalidade e servir para as mais variadas situações da vida.

Alguns homens mais musculosos costumam achar que, porque foi muito duro conquistar aquele shape, tem que exibi-lo sempre. Não é bem assim: há momento para tudo. Vamos entender que o essencial é o equilíbrio para não vulgarizar a imagem. Combinado?

O que evitar ao compor um look

Skinny

Esse tipo de modelagem é algo essencial para garantir elegância do homem. Entretanto, pelas formas corporais do homem musculoso serem mais avantajadas, esse tipo de peça, por ser muito ajustada ao corpo, além de marcar em excesso, cria um visual desequilibrado e deixa os movimentos mais presos – então é preciso evitar esse tipo de escolha.

Em vez de peças skinny, tente outras menos justas, como as de corte reto. No caso de slim, pode ser uma alternativa, mas com moderação, pois também é capaz de prender muito sua movimentação.Calças chino são excelentes pedidas!

Mangas apertadas

Além de deselegante, mangas de camiseta muito apertadas, trazem o foco total a seus braços. Então, por que não vestir algo mais soltinho, dobrando a manga de sua camisa?

Uma boa opção de look, por exemplo, é suéter e calça reta. Ou, caso queira usar regata, a cavada é uma opção melhor – mas use cavas de tamanho apropriado, ok? – e uma calça ajustada, sem estar colada. É sempre importante que esse contraste seja observado.

Roupas largas

Nada de roupas largas, pois aumentarão excessivamente o volume. O segredo aqui não é ir para o oposto completo do justíssimo, mas sim dar equilíbrio à forma como você pode se vestir. E as possibilidades são múltiplas!

Os melhores tecidos de roupas para homens que malham

Opte por tecidos mais fluidos e nobres, como algodão, pois vestem bem e sem marcar excessivamente seu corpo. Camisa, calça, bermuda, bata etc. são peças que agregam conforto, seja qual for o seu biótipo.

Como homens que malham devem se vestir

Chegamos ao coração do texto. E então, depois de todas essas ponderações: como devem ser roupas para homens que malham, afinal?

Lance mão de opções que alongam sua silhueta, como listras verticais, ou então, combinações diferenciadas como a parte superior do look com uma modelagem e a inferior com outra, para se adequar aos diferentes desenvolvimentos musculares de seu corpo, sem prejudicar a elegância.

Tons mais escuros ou neutros e padronagens básicas são boas opções, pois tem a capacidade de afinar a silhueta.

Calças escuras combinadas a camisas monocromáticas, por exemplo, são uma ótima oportunidade de look com elegância! Um cinto estreita a cintura, e é também uma boa escolha!

No caso de ternos, use opções com pouco ou nenhum estofo para ombros. Paletós e blazers deverão ter lapelas maiores para dar proporcionalidade entre parte superior e inferior do corpo.

Calças com vincos e pregas são as melhores para homens que malham, pois deixam mais espaço nos fundos da peça, além de um volume mais interessante para acompanhar o porte de ombros e tórax.

Casacos devem ser mais justos, mas sem abertura inferior, para não dar mais volume aos quadris, aumentando-os visualmente.

E então, gostou do artigo com opções de roupas para homens que malham? Deixe seu comentário abaixo com dúvidas e sugestões. E não esqueça de falar com a gente para descobrir as nossas opções de roupas para homens que malham. Até a próxima!