Você gostaria de usar uma roupa bem moderna, cheia de estilo? Algo que possa servir para compromissos mais informais com versatilidade, servindo desde uma reunião de trabalho até uma festa descolada? Então, não perca o artigo de hoje: vamos falar sobre camisa fit masculina. Acompanhe todos os detalhes a partir de agora!

O que é camisa fit masculina

Mesmo que você só esteja ouvindo falar nisso agora, essa camisa foi para o mercado ainda em 2000, pela grife Dior Homme, e a partir desse momento começou a ganhar os guarda-roupas de celebridades. Hoje, esse modelo está com força total.

Basicamente, camisa fit é aquela que se adapta ao corpo do homem, por isso o ‘fit’, palavra que vem do inglês, ajuste e/ou encaixe, que fica bem próximo ao corpo. Nesse tipo de peça, o foco é no acabamento e em suas costuras, que precisam ser muito bem-feitas para causar esse efeito de estar justa, sem ser excessivamente ‘colada’ a quem usa.

Então, a vantagem é a seguinte: não sobra tecido em parte nenhuma do modelo – lembra daquele efeito ‘saco’ na cintura, ou embaixo do braço, pois é, com essas camisas não tem. Cada parte se ajusta perfeitamente ao corpo.

Quais os tipos de camisa fit masculina

Existem pelo menos dois tipos específicos, dentro desse segmento de vestuário para homens, entenda:

Camisa Regular Fit

Também chamada de Comfort – conforto, em inglês – é daquelas peças que são mais soltas do corpo, frescas, embora com o corte reto, alongando o corpo.

A vantagem é que te acompanham desde o trabalho até o happy hour. Podem ser usadas dentro da calça no ambiente de trabalho e por fora, no momento de lazer.

Em termos de tipo físico, o melhor aqui é para aquele corpo com barriguinha saliente, ou mais gordo, porque dá uma boa harmonizada ao visual.

Camisa social slim fit

Essa tem a modelagem slim, que é mais ajustada ao corpo, como dissemos, mas com uma diferença: apresenta a costura de mangas mais próximo à axila. É um pouco mais curta e tem cava menor.

É aquela camisa social que você já conhece – parecida com o Regular Fit – , mas com um toque muito mais cheio de estilo. Ou seja, tem um corte moderno, bem ajustado que oferece a firmeza que você precisa para ajudar na postura e deixar sua imagem mais forte e sóbria. Excelente opção!

Observação importante: pelo tamanho desse tipo de peça, o ideal é vestir sempre por dentro da calça. Não vale a pena errar, ok? Caso contrário, ela pode ficar levantando e mostrando muito mais do que você gostaria. Então, não é bom arriscar, certo?

Se você tem um porte mais forte ou magro, camisa social slim fit é a pedida perfeita para ficar top!

E então? Gostou de saber mais sobre camisa fit masculina? Então, não esqueça de deixar seu comentário abaixo, com sua opinião, ou se tiver qualquer dúvida, ok? Estamos aqui para isso. Até a próxima e continue acompanhando nosso blog!