Tradição e Inovação

Fundada em 2001, a Camisaria Italiana atualmente conta com 7 lojas próprias espalhadas pelo sul de Minas Gerais e interior do estado de São Paulo.

História

Ao longo de sua história, a empresa tem se modernizado, de modo a acompanhar a evolução do mercado de moda, com investimentos em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos, a fim de superar as expectativas dos clientes mais exigentes. Hoje, trabalhamos com a linha tradicional de camisaria masculina, além da linha Fit, que se diferencia pelos modelos exclusivos, garantindo qualidade e inovação semanal nos pontos de venda. Conheça nossa história:

2001

A primeira loja CAMISARIA ITALIANA surgiu na cidade de Poços de Caldas em frente ao importante ponto turístico da cidade –Thermas Antônio Carlos no ano de 2001 com a intenção de criar um novo canal de escoamento da produção de camisas, até então uma unidade de fabricação familiar.

2002

Tendo em vista a boa aceitação da população de poços-caldense no ano seguinte foi inaugurada a segunda loja da cidade, dessa vez em frente ao terminal de linhas urbanas da cidade com enorme fluxo diário de pessoas.

2003

Graças ao espírito empreendedor da família, em 2003 decidiu-se iniciar a expansão no interior do estado de São Paulo, começando pela cidade de Mogi-Guaçu. Essa foi a cidade escolhida pela proximidade à Poços de Caldas, por se tratar de uma cidade com grande volume de indústrias e alto giro de capital. Em Mogi-Guaçu a loja da CAMISARIA ITALIANA está localizada ao lado da igreja matriz, em frente ao calçadão.

2007

Em 2007 a CAMISARIA ITALIANA deu continuidade ao seu planejamento de expansão e foi inaugurada a loja de Ribeirão Preto, também no interior de São Paulo. Na época a cidade era conhecida como “Califórnia Brasileira” devido ao alto número de usinas e seu grande aquecimento econômico. Em Ribeirão Preto a loja está localizada na principal rua do centro e possui 4 estacionamentos próximos.

2008

A unidade de produção de Divisa Nova – MG, foi inaugurada em 2008 já com prédio próprio e uma loja na parte da frente com o objetivo de atender o público local e regional. A escolha da cidade se deu pela proximidade de Poços de Caldas, além da parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal da cidade, que favoreceu a profissionalização da mão de obra com cursos oferecidos pelo SENAI, e ainda pelos incentivos para construção da fábrica na cidade, com a doação do terreno. Com a implantação da unidade produtiva, a cidade de Divisa Nova passou por inúmeras mudanças benéficas graças a importância social da CAMISARIA ITALIANA, que foi uma das confecções pioneiras na cidade. Algumas das melhorias da região foram: pavimentação da estrada de acesso à cidade, profissionalização da mão de obra feminina local e o incentivo para que outros empresários implantassem suas confecções na cidade.

2009

No ano seguinte a CAMISARIA ITALIANA continuou com a expansão de sua rede de lojas, inaugurando a unidade de Piracicaba – SP. A loja está localizada na região central, a uma quadra da principal rua de comércio.

2010

O ano de 2010 foi de muitas mudanças internas, pois surgiu a necessidade de profissionalizar a rede. Por isso, profissionais capacitados foram contratados para os departamentos fiscal, contábil, financeiro, recursos humanos e estilista para desenvolvimento de novos produtos. Uma agência de marketing foi contratada com o objetivo de padronizar a comunicação visual da rede definindo a logomarca de fachadas e bordados das peças. Outra grande mudança ocorrida nesse período foi a aquisição de um sistema de gestão específico para o ramo de confecção, que viabilizou a melhoria no controle interno e o acompanhamento em tempo real de todas as lojas pela matriz.

2011

Já no ano de 2011, uma nova loja foi inaugurada em Poços de Caldas, em um ponto privilegiado e com a proposta de ser a loja conceito. Nessa nova unidade foram testados os novos conceitos desenvolvidos, que vão desde o perfil necessário para contratação de um novo colaborador, técnicas de venda, aprimoramento no atendimento, lançamento de coleções, layout de loja e novos produtos.

2015

Após dois anos de estudos e formalizações de manuais e procedimentos, a Camisaria Italiana recebeu em outubro deste ano a certificação de franqueadora pelo Programa Sebrae Minas Franquia, realizado pela regional de Varginha – MG, juntamente com outras quatro empresas da região, sendo a única franqueadora do Sul de Minas do segmento de vestuário masculino a receber tal certificação.

2016

Já neste ano, a Camisaria Italiana, em parceria com as empresas Ubound – Marketing Digital de Resultados e com Intuitiva Design, refez toda sua comunicação digital e seu conceito de marca, de modo a resignificar a nova fase que se inicia na empresa. Unificando assim, a tradição da qualidade de sempre, reconhecida claramente em seus produtos e atendimento de excelência, aliado à inovação das suas práticas, de modo a ser uma empresa pioneira no segmento em desenvolvimento de novos produtos, acompanhando sempre as mais altas tendências mundiais do segmento, a fim de consolidar a nova forma de expansão via franchising.

Nova marca, mesma competência.

No mercado há 15 anos, a Camisaria Italiana vem se modernizando de modo a acompanhar a evolução do mercado da moda, com investimentos em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos, a fim de levar ao público masculino soluções consistentes e atualizadas.

Para acompanhar esse crescimento, apresentamos nossa nova Identidade Visual. O novo logo deseja mostrar uma marca dinâmica, de crescimento contínuo e ordenado.

O conceito de tradição e inovação caminhando juntos rumo a um horizonte de possibilidades é reforçado pela nova marca.

Missão

Vestir o homem moderno com produtos de qualidade, a preços justos, com atendimento de excelência, de forma sustentável, inovadora e contínua.

Visão

Ser destaque nacional no segmento de moda masculina, com total de 20 lojas até 2022, tendo por premissa básica a melhoria contínua dos nossos produtos e processos por meio da inovação.

Valores

Zelar pela qualidade por meio da melhoria contínua no atendimento ao nosso cliente e nas relações com nossos colaboradores e parceiros, prezando sempre pela ética, o respeito e o otimismo.

Depoimentos

Luis Gustavo Nascimento Serra

Cliente Loja Poços de Caldas

“Sou cliente da Camisaria Italiana desde a minha primeira Camisa Social que comprei em meados de 2003 para uma reunião e ainda a uso até hoje. A qualidade do tecido e o acabamento são excelentes, a vestimenta é fundamental em meu trabalho, e sou muito satisfeito com a marca.”

Sr. Denésio

Parceiro

“No dia 27/09/2002 foi inaugurada a loja na Av. Francisco Salles 260, para onde fui transferido e estou nela até hoje. Vamos em frente com muito trabalho e dedicação, especialmente com nossos clientes, e o que tenho para o momento é fé e esperança e que Deus nos abençoe”

Kelita Jaqueline Martins

Cliente Loja Ribeirão Preto

“As camisas da Camisaria Italiana são lindas e de boa qualidade, e o atendimento é 100%! Podemos chegar que os vendedores nos atendem com toda educação, nos deixando à vontade para escolhermos e levar aquilo que precisamos. Nos atendem sem olhar a aparência, mas  sim com profissionalismo, amor e carinho. Agradeço por tudo.”

Pedro Paulo

9 anos – Poços de Caldas

“Eu disse assim para minha mãe: Mãe, a partir de hoje não quero mais usar outra camisa que não seja da Camisaria Italiana, porque eu adorei esta marca e fico muito bonito com essa camisa.”

Daniela Puglia

Consultora de Marca e Estilo

“A Camisaria Italiana vem passando por um processo de renovação da marca há alguns anos. Meu trabalho de consultoria vem ao encontro dessa transformação, onde as coleções são criadas exclusivamente para a marca, com tema e cartela de cores para cada estação.

A informação de moda, qualidade do produto e atualização das modelagens, acompanham as mudanças que o mercado masculino vem buscando. Desta forma, acreditamos estar cada vez mais próximos do consumidor, atendendo todas as suas necessidades.”

Nilson Diogo

cliente Loja Mogi Guaçú

“Sou cliente da Camisaria Italiana desde a minha primeira Camisa Social que comprei em meados de 2003 para uma reunião e ainda a uso até hoje. A qualidade do tecido e o acabamento são excelentes, a vestimenta é fundamental em meu trabalho, e sou muito satisfeito com a marca.”

Wellington Santos Silva

Cliente Loja 2 Poços de Caldas

“Lembro como se fosse hoje da minha formatura de 8ª série. Estava nervoso, afinal de contas iria para o ensino médio e precisava que esse momento fosse especial. Nesse momento fui em uma loja procurar uma camisa para usar nesse primeiro momento especial. Mal sabia que ali começ aria uma história minha com a camisaria Italiana, que desde que me formei na 8ª série (há 15 anos atrás) ela sempre esteve presente nos momentos especiais .”