5 razões para você apostar no segmento de vestuário

5 razões para você apostar no segmento de vestuário - Camisaria Italiana

Com a diminuição da importação e o aumento da exportação, o segmento de vestuário apresenta uma perspectiva positiva no país. Sendo assim, os investidores devem ficar atentos a ele para não perderem boas oportunidades de aproveitar essa onda crescente.

Por isso, no post de hoje listamos 5 motivos pelos quais o segmento de vestuário pode ser setor o ideal para investir em franquias. Acompanhe:

5 razões para apostar no segmento de vestuário

1. Mercado em ascensão

De acordo com dados publicados pela Abit, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, a Organização Mundial do Comércio (OMC) indicou que, em 2012, o setor têxtil e de confecção mundial movimentou cerca de 744 bilhões de dólares. Em 2020, estima-se que o volume alcance 851 bilhões de dólares.

2. Previsões otimistas para o segmento de vestuário

Apesar do impacto da crise política e econômica sobre o consumo dos brasileiros, o segmento de vestuário apresenta previsões otimistas. De acordo com o diretor-superintendente da Abit, estima-se que as compras no exterior sofram uma redução, impulsionando as vendas dos produtos internos.

3. Cenário de produção no país

Sendo a quinta maior indústria têxtil do mundo e quarta de confecção, além de contar com 200 anos de atividades, o Brasil é um país com grande potencial de destaque no cenário mundial. Além disso, é o segundo maior produtor de denim, o terceiro na produção de malhas e autossuficiente na produção de algodão.

4. Novas tecnologias e modelos de negócio

A percepção da moda está em constante crescimento, abrindo cada vez mais oportunidades para inovações e empreendedores. O e-commerce e as mídias sociais também ajudam a divulgar e vender, dando espaço para as mentes criativas (e receptivas) do setor de vestiário explorarem o mercado. De acordo com o relatório WebShoppers da E-bit, a categoria de Moda e Acessórios foi líder em volume de pedidos no comércio eletrônico em 2015.

5. A disseminação da moda na modernidade

Com um mundo globalizado e repleto de informações sendo compartilhadas de forma ágil, a influência de diferentes culturas, personalidades, filmes, séries e livros é sentida de forma cada vez mais positiva no segmento de vestuário. Isso aumenta as oportunidades, espaços, produtos, e, claro, público-alvo. Sendo assim, o setor é, com certeza, um nicho a ser considerado pelos investidores.

Vantagens de investir em franquias do segmento de vestuário

Começar um novo negócio é sempre arriscado e deve ser uma decisão tomada com base em avaliações e planejamentos prévios. Porém, uma boa forma de um empreendedor atuar no segmento de vestuário é investir em franquias. Veja algumas das vantagens a serem consideradas:

  • Investimento inicial menor do que a abertura de um novo negócio;
  • Reputação e reconhecimento já consagrados no mercado;
  • Plano de negócio já estabelecido pela marca, com avaliações de mercado e de público;
  • Custos e faturamento geralmente já foram estudados e podem ser previstos, ajudando no seu planejamento financeiro e avaliação de risco;
  • Economia de escala, já que custos de marketing ou de bens podem ser adquiridos em quantidades maiores e rateados entre as franquias;
  • Menor tempo para obter retorno sobre o investimento;
  • É possível contar com o know-how e apoio do franqueador, que muitas vezes disponibiliza treinamentos para capacitar tanto o empreendedor iniciante quanto o experiente.

As evoluções do mercado ilustradas por tantos números e o apoio das tecnologias atuais mostram que investir em franquias no segmento de vestuário é uma verdadeira oportunidade, e deve ser considerada por quem está em busca de modelos de negócio para investimento.

E, você? Tem interesse em investir em franquias no segmento de vestuário? Compartilhe sua opinião conosco!

 

 

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