O armário masculino requer peças essenciais para você estar sempre bem vestido

A moda masculina está cada vez mais diferenciada. Hoje em dia, um homem que deseja se vestir bem encontra facilmente várias opções de roupas e acessórios que esbanjam estilo e elegância. Porém, o problema de muitos dos que são iniciantes no assunto é saber por quais peças começar a montar seu figurino. Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco itens que não podem faltar no armário masculino. Nosso principal critério de escolha foi a versatilidade, ou seja, separamos roupas que vão bem para o dia a dia, trabalho, balada e até mesmo ocasiões mais especiais como um casamento ou formatura. Confira a seguir:

1 – Camisa branca

A mais clássica de todas as peças do armário masculino, que combina com tudo. Seja com calça social ou jeans, acompanhada de um blazer, compondo um terno… não importa, a camisa branca é garantia de acerto! Fica bem até mesmo com uma bermuda, para ocasiões como um passeio no parque ou churrasco. Só não deixe de se atentar para o caimento: atualmente, está em alta uma modelagem mais ajustada, ok?

2 – Calça jeans

Outra peça que faz parte de todo bom armário masculino. Prefira as cores escuras, como preto ou azul marinho — lavagens claras ou muito desgastadas são mais difíceis de se combinar. Outra boa dica é escolher modelos com uma lavagem discreta e sem detalhes demais. Assim como se dá com as camisas, a moda atual valoriza uma modelagem mais ajustada. E atenção para o comprimento, para que a barra não fique sobrando onde se encontra com o calçado.

3 – Camisa polo

Encontra-se no meio termo entre o formal e o casual, sendo confortável sem parecer descuidada. Por isso, acaba servindo tanto para um ambiente de trabalho mais descontraído quanto para um jantar, por exemplo. Pretas ou brancas (cores básicas) combinam com quase tudo, seja calça jeans ou bermuda — cores mais claras são indicadas para o verão. Listradas também são bastante clássicas, mas evite aquelas com brasões e emblemas muito grandes.

4 – Sapato

Muita gente não tem ideia do quanto um sapato bem escolhido deixa o seu look ainda mais especial. O mais clássico para o armário masculino é o preto, perfeito para completar um terno ou em ocasiões que exijam certa formalidade. Para momentos mais casuais, o marrom está liberado, até mesmo com calça jeans. Aliás, vale dizer que sapato não é um artigo exclusivo para casamentos e formaturas. Mas lembre-se: devem estar sempre limpos e bem cuidados!

5 – Suéter

Nos dias de frio, é a melhor opção para se aquecer sem perder a elegância. Os mais indicados para o armário masculino são em cores neutras, mas também estão em alta os coloridos ou com pequenos padrões. Além das malhas de lã, também podem ser confeccionados em algodão ou acrílico. Em gola V, ficam melhores com camisa ou polo por baixo — no caso da gola careca, o mais indicado é com camiseta por baixo. Se ainda assim não for o suficiente para dar conta do frio, você pode usar com uma jaqueta de couro por cima.