Camisa fit: peça clássica e moderna essencial para homens

Na medida certa, a camisa fit é uma peça clássica e ao mesmo tempo moderna indispensável para homens que gostam de estar bem vestidos.
Camisa-fit-Camisaria-Italiana

Camisa fit é uma ótima sugestão para quem gosta de estar bem vestido

Na medida certa. Assim pode ser definida a moda slim fit, também chamada de new fit ou simplesmente fit. O conceito alia ao mesmo tempo modernidade e elegância por valorizar peças mais ajustadas, evitando as sobras no tecido, tornando mais alongada a silhueta de quem usa.

As camisas sociais fit apresentam uma modelagem com cintura mais fina. Podem ser tanto sóbrias quanto casuais, trazendo detalhes nos punhos, colarinhos e botões. Quem procura inovar um pouco mais pode optar por estampas descontraídas. Desde que no comprimento certo (nem muito longas e nem muito curtas), as camisas fit ainda ficam bem quando usadas por fora da calça. Combinam melhor em looks com calça e blazer igualmente ajustados ao corpo – há também ternos fit, para ocasiões que pedem maior formalidade.

De novo em evidência

Na verdade, a moda fit não chega a ser uma novidade, pois teve seu age ainda nos anos 1960. Para comprovar, basta olhar imagens de ícones da época, caso dos Beatles. A banda de John Lennon era adepta de ternos bem justos, casaquinhos cinturados e calças retas. Porém, a década seguinte, na onda do movimento hippie, consagrou roupas mais confortáveis, a exemplo de batas folgadas e calças com barras mais largas.

Após a virada do século, a grife Dior Homme, do estilista Hedi Slimane, ressuscitou a tendência, que caiu nas graças de astros como Brad Pitt e Mick Jagger. A partir daí, voltaram à cena não só as camisas mais coladas ao corpo, como também ternos com cavas mais rentes às axilas, calças que acompanham a linha do corpo e até mesmo gravatas especialmente desenhadas para esse estilo.

Camisa fit é para todos

Muita gente comete o engano de acreditar que a modelagem fit não é tão “democrática” assim. Isso se dá por conta das camisas serem mais afinadas justamente na região da cintura, o que poderia desfavorecer quem não estão tão em forma. Se você não tem um porte atlético, não se preocupe: é tudo uma questão de escolher uma peça que respeite o seu tipo de corpo e proporções. Para isso, experimente vários tamanhos, já que as marcas nem sempre seguem o mesmo padrão – a opinião de vendedores que entendem do assunto também vai ajudar muito na escolha.

Vale lembrar que uma camisa fit certamente irá valorizar a sua imagem – roupas bem cortadas sempre são garantia de uma boa impressão, qualquer que seja a ocasião. Peças sob medida transmitem credibilidade e zelo. Tecido sobrando na camisa, calça ou terno faz o corpo parecer maior do que realmente é, causando um certo estranhamento no olhar. Então, não tenha medo de fugir um pouco do tradicional e nem perca a chance de chamar a atenção, sempre com muito charme!

COMPARTILHE

Quer falar com a gente?