Temos tantos afazeres diários que, muitas vezes, mesmo querendo experimentar diferentes looks, não temos tempo sobrando para analisar nosso guarda-roupa. Por isso, é importante ter algumas combinações de roupas masculinas já preparadas e, além disso, adotar práticas para agilizar o momento de escolher um traje e se vestir.

Combinações de roupas masculinas para não perder tempo

Algumas peças são curingas e podem ajudar a montar combinações certeiras para diversas ocasiões. Confira alguns dos itens que não podem faltar no seu guarda-roupa:

Camisa branca: ela serve para ir para o trabalho, um jantar de negócios e até um casamento. É extremamente versátil e pode ser combinada com diferentes itens e cores para um look mais requintado ou despojado. Coloque uma gravata e uma calça social e vá para o escritório; prepare-se para um jantar, combinando-a com uma calça jeans e um blazer; coloque uma bermuda colorida e fique pronto para encontrar os amigos no fim de semana.

Camisa azul e camisa de tons neutros: a camisa azul é clássica e é uma boa alternativa à branca, dando também mais cor ao look. Os tons neutros, como cinza, azul e preto, são práticos, pois podem ser combinados com qualquer cor. Também são versáteis como a camisa branca, podendo ser usadas em diferentes ocasiões.

Calça social preta: é muito usada, principalmente quando se trabalha em grandes empresas e locais que exigem um traje mais formal. A cor preta é ideal para combinar com qualquer camisa, facilitando a escolha. Mas, atualmente, podemos dizer que o marinho é o novo preto, substituindo perfeitamente a calça social preta. Os tons de mescla também são ótimas alternativas e deixam o look mais sofisticado.

Costume: paletó e calça social são muito usados para festas, reuniões e eventos mais formais. Também pode ser o traje mais adequado para trabalhar, dependendo do seu cargo ou empresa.

Calça jeans: as mais escuras, retas e sem detalhes são as mais indicadas para serem a peça “curinga”. É claro que você pode ter outras calças com lavagens, modelos e cortes diferentes, porém uma peça clássica e básica pode ajudar muito na correria para se vestir.

 

Dicas para se vestir bem e com agilidade

 

  1. Mantenha seu guarda-roupa organizado

Essa é a primeira e mais valiosa dica para economizar tempo na hora de se vestir. O ideal é que tudo possa ser visualizado sem precisar de muito esforço. Assim, você sabe todas as opções que possui e consegue encontrar facilmente o que deseja. Separe um espaço para colocar suas peças curinga, facilitando o processo ainda mais no dia em que você está com pressa. A organização também evita que suas roupas fiquem amassadas ou fiquem perdidas dentro do armário.

  1. Doe o que você não usa

É importante fazer uma limpeza periódica do seu guarda-roupa, separando aquilo que você não usa. Isso libera espaço e também o ajuda a ter consciência daquilo que você já possui, do que o agrada e do que não combina mais com você.

  1. Programe-se no dia anterior

Pense em quais serão os eventos do dia seguinte, verifique a previsão do tempo e pense em uma combinação. Saber de antemão o que vestir agiliza bastante, evitando atrasos e estresses.

 

Você tem dificuldades para administrar o seu tempo em diferentes áreas da sua vida? Então, que tal conferir algumas dicas sobre gestão de tempo? A Treasy oferece 10 estratégias para uma gestão do tempo eficaz, a Contentools lista 5 ferramentas para gerenciar suas tarefas e a Planit apresenta um infográfico com técnicas de gestão de tempo de projetos!

Loja Virtual - Camisaria Italiana