Você se preocupa com seus cabelos? Quando corta, busca algo estiloso ou mais clássico? Bem, para o grupo de homens que gosta da tradição, sem abrir mão do estilo, preparamos o artigo de hoje, com diversos tipos de cortes de cabelo masculino que são atemporais e podem servir de inspiração para sua próxima mudança de visual. Confira já!
Buzz Cut
É o famoso ‘careca’. Simples de manter, sem muita preocupação com os fios, pode ser cortado em casa. É a pedida para o homem prático. Inclusive, segundo pesquisas, as mulheres tendem a achar esses homens mais viris e atraentes.
Comprido e repicado
Verdadeiro clássico, os fios longos sempre estão fazendo a cabeça dos homens. Já foram – e ainda são – perseguidos e proibidos em várias partes do mundo e para diversas profissões. São símbolo de resistência, inclusive.
Podem ser desfiados, para mais volume, ou então corte reto. É mais difícil de manter, pois precisa de hidratação, manutenção, cremes, etc.
Estilo Militar
Também chamado de Crew Cut, seu nome é autoexplicativo. Normalmente, é executado da seguinte forma: máquina baixa nas laterais e bem curto no topo da cabeça. Pode ser usado com barba, desde que rala, ou então com rosto liso. É a receita do homem tradicional e cai muito bem no meio profissional.
Topete
Mais um clássico, foi popularizado por Elvis Presley e não sai de moda de forma alguma. Associado à rebeldia, hoje é um ícone de elegância. Mais trabalhoso, por demandar produtos como pomadas e géis para dar estrutura, fica muito bonito, após arrumado.
Última tendência do corte topete é usá-lo com luzes e undercut, ou seja, com laterais bem batidas ou degradê.
Slicked Back
É o famoso ‘jogadinho’ para trás, com laterais mais curtas. Atualmente, também se aproxima do undercut, corte que falamos anteriormente.
Mop Top
É o conhecido corte arredondado com franja, que foi popularizado pelos Beatles, nos anos 1960. Passa uma aura de ‘bem-comportado’ no visual. Corte de tamanho médio, com franja repicada.
Moicano
Usado até no cinema, na saga Os Vingadores – personagem Gavião Arqueiro – é uma opção bastante atemporal em termos de corte de cabelo masculino.
A base do corte é: laterais bem batidas, ou completamente raspadas, e uma fileira, mais ou menos grossa, com mais cabelo – podendo ir da testa à nuca.
Os fios podem ser estilizados – nudred. Para os de cabelos lisos, podem ser penteados para o lado, ou para trás, para disfarçá-lo; para o cabelo crespo, pode ser a melhor opção cortar mais curto na parte central do moicano e estilizar com pomada. Enfim, é bem arrojado e versátil. Cheio de possibilidades.
Caesar
Bastante curto, é o último grito no Instagram, no tema corte de cabelo masculino. Esse nome é garantido por inspiração do Imperador Júlio César. E resulta na parte de baixo raspada, ou cortada bem curta, incluindo as laterais e o topo da cabeça mais comprido.
Laterais podem ser degradê para um estilo diferenciado.
O que achou de nosso post sobre corte de cabelo masculino? Gostou? Não se esqueça: para mais conteúdos de valor, sobre moda, estilo e bem-estar do homem, curta a Fanpage da Camisaria Italiana. Até a próxima!