Você gosta de deixar a sua barba crescer? Pelo sim, pelo não, a barba é um dos grandes pontos da moda masculina nos últimos tempos. Por isso, decidimos fazer um post totalmente dedicado aos cuidados com a barba. Confira tudo sobre o assunto a partir de agora.
1. Lavar a barba
Um dos erros principais dos homens é achar que não é necessário lavar a barba, mas isso é uma péssima escolha, já que os pelos da região são mais grossos e, então, demandam mais atenção e cuidado para amaciar e ficar bem-comportados. Por isso, esqueça água quente na área e use xampu e condicionador nos fios, ok?
2. Usar produtos específicos
Não aplique qualquer produto que faça espuma, achando que isso vai higienizar sua barba corretamente. Opte por itens próprios para a região – afinal de contas, abaixo da camada de pelos existe a pele do seu rosto, que é muito sensível, certo?
E dê preferência a produtos de composição natural, sem sulfatos ou parabenos. São poluentes e agridem a pele. Assim, o meio ambiente agradece – e sua barba também!
Se não achar produtos específicos para a barba na sua região, xampus de bebês são uma ótima alternativa, por sua formulação suave e hipoalergênica.
3. Hidratar a barba
Assim como seus cabelos, sua barba também fica muito exposta às agressões do ambiente; então é interessante não esquecer de hidratar sua barba, para que ela fique mais cheirosa, e fácil de pentear e arrumar.
Além de máscaras e cremes hidratantes, que devem ser retirados, é necessário aplicar algumas gotas de óleo para barba, para que a região fique protegida, sem descamações e muito macia.
Simplifique sua vida com esses cuidados com a barba. Sua aparência ficará incrível!
4. Apará-la regularmente
Para que os pelos ganhem força, é necessário recorrer ao corte regular da barba. Assim, crescerão de forma constante e harmoniosa, sem aqueles fios arrepiados e rebeldes, que tanto dificultam a arrumação da barba para o homem que se cuida e quer ter um visual mais clean.
Uma boa sugestão é a de procurar um barbeiro para que ele faça o desenho da barba, para que você possa seguir quando aparar em casa.
Barbas mais curtas precisam de corte de maneira mais frequente – algo como toda semana. As mais longas podem esperar a cada 10-15 dias para serem aparadas.
5. Alimentar-se bem
Alimentação também é um ponto que conta, e muito. Afinal, os alimentos fazem com que os pelos do corpo cresçam com vitalidade e força. Além disso, uma boa alimentação, sem condimentos e com pouco glúten, evita alergias da pele. As vitaminas A, B e C são essenciais para crescimento de pelos. E boas noites de sono também, pois o sono estimula a testosterona, que é responsável por todos os pelos corporais masculinos.
Então, coloque em seu prato o melhor para sua saúde!
O que achou de nosso artigo sobre cuidados com a barba? Gostaria de saber mais detalhes sobre o tema? Então, não deixe de conferir o conteúdo “Saiba tudo sobre a rotina de cuidados com a pele masculina”. Até o próximo post!