O Carnaval 2019 está chegando – será realizado entre os dias dois e seis de março – e se você pretende fugir da agitação de blocos, camarotes e escolas de samba, o melhor é viajar para cidades tranquilas. Pensando nisso, sugerimos a seguir 5 cidades do interior de Minas e de São Paulo, as quais valem a pena conhecer e têm ótimo custo-benefício. Confira!

1. Gonçalves – MG

Esta cidade muito charmosa, fica na região sul do estado de Minas Gerais, já bem perto de São Paulo. Com uma população muito simpática e 100% hospitaleira, a região é puro deleite para o turista – sobretudo para quem é apaixonado por natureza e simplicidade.

Entre as atrações locais, temos cachoeiras – como a do Simão, Cruzeiro, Sete Quedas e Retiro –, montanhas e esportes radicais como – mountain bike, trekking, cascading, rapel e outros.

Isso tudo sem contar a deliciosa comida mineira, feita da forma mais tradicional possível: no fogão a lenha e panela de barro.

2. Serra da Canastra – MG

Localizada a 320 km da capital mineira, Belo Horizonte, Serra da Canastra é uma opção fantástica para quem deseja viajar no Carnaval para um lugar tranquilo e mais próximo à natureza.

A grande estrela da região é, como não poderia deixar de ser, o Parque Nacional, com rica fauna, que comporta animais como o tamanduá-bandeira, lobos e muitas espécies de aves, algumas muito raras.

Com diversas cachoeiras, há muitas paisagens estonteantes e que convidam ao esporte e a práticas saudáveis.  E não deixe de provar o excelente queijo canastra, produzido na região.

3. São Bento do Sapucaí – SP

Próxima à badalada Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí é só tranquilidade. Com culinária diferenciada – como seu sorvete de queijo – e cachoeiras lindas, é muito bem servida de pousadas.

Se você gosta de Carnaval de rua, pode ir para a praça central da cidade. Caso não, faça revigorantes caminhadas e descanse bastante!

4. Cunha – SP

A 223 km de São Paulo, Cunha está encravada na Serra do Mar, perto do Rio de Janeiro.  Verdadeiro destino romântico, é ideal para as pessoas que buscam paz e tranquilidade em meio ao Carnaval.

É a cidade famosa pela cerâmica, com ateliês lindos e preparados para turistas adquirirem belas lembranças. E isso sem falar nas belezas naturais como cachoeiras, trilhas e até lavandário – uma lavoura de lavandas, já pensou? E o pôr do sol nessa plantação… é um show à parte!

Não perca a vista da Pedra da Macela, a visão da baía de Paraty e de Angra dos Reis – nos dias mais ensolarados

5. Cabreúva – SP

A cidade fica relativamente próxima à capital paulista – 90 km. Com ótimos cenários, incluindo o Centro de Meditação Kadampa Brasil, é também um destino certo a quem se interessa por conhecer mais os preceitos budistas.

Com lojinhas charmosas, o visitante não terá dificuldade em adquirir suvenires. Boa viagem!

Gostou do artigo sobre dicas para viajar no Carnaval? Então, não deixe de conferir este conteúdo sobre como arrumar sua mala de viagem. E até a próxima postagem!