Que tal ouvir esse artigo? É só clicar no botão abaixo:

2018 chegou com várias tendências de moda masculina. As novidades já estão ganhando as ruas e vale a pena ficar atento às mudanças para acompanhar o estilo moderno. Seja você mais tradicional ou mais descolado, é possível encontrar peças para todos os gostos.

Conheça 7 tendências de moda masculina para 2018

Grandes marcas, estilistas, revistas, eventos e celebridades surgem para inovar o guarda-roupa masculino a cada novo ciclo. O ideal é usar as tendências como fonte de inspiração para escolher o que mais tem a ver com você e com seu estilo. Conheça a seguir algumas das principais tendências para 2018:

1. Alfaiataria

Tradicionalmente, as peças eram feitas sob medida por alfaiates – daí o nome –, porém, hoje em dia, o termo é muito mais abrangente. As roupas de alfaiataria no geral contam com tecidos estruturados, cortes retos, acabamento discreto e padronagens clássicas.

As peças de alfaiataria são elegantes e modernas, podendo ser usadas para criar um look mais formal, como um terno ou blazer, ou combinadas com roupas mais informais, como bermudas, para um visual mais despojado.

2. Looks monocromáticos

Peças de tons semelhantes estão em alta, ganhando destaque o visual total black (todo preto) ou total white (todo branco). A dica aqui é ter cuidado para o look não ficar muito pesado ou com muita cara de “réveillon”. Para isso, escolha peças da mesma cor, porém com tons um pouco diferentes (mais claro ou mais escuro) ou com pequenos detalhes de outras cores para equilibrar. Vale lembrar que o preto, no geral, é mais formal, e o branco, mais informal.

3. Estampas tropicais

Com um ar retrô e leve, as estampas tropicais podem ser usadas em ocasiões descontraídas sem medo. Se você acha a tendência muito ousada, aposte em cores mais discretas e desenhos menores. Para equilibrar, escolha uma peça lisa para acompanhar a estampa.

4. Logotipos

Para um visual urbano e jovem, as peças com logotipos são a escolha ideal. Casacos, camisas e camisetas com o nome ou a marca estampada na peça é uma das grandes tendências deste ano. Você ainda pode acrescentar acessórios para deixar o look mais interessante e personalizado.

5. Microestampas

Uma boa opção para quem é mais discreto ou deseja sair do liso clássico, mas sem se arriscar. É possível apostar em padrões geométricos na camisa, por exemplo, para ir para o trabalho. Florais e estampas étnicas em bermudas, camisas e camisetas podem ser usados em ocasiões mais informais.

6. Militar e estampa camuflada

Ainda em alta, o estilo militar e a estampa camuflada conseguem ser adotados por homens de diferentes perfis. O verde musgo pode aparecer em camisas e blazers, por exemplo, para os mais clássicos, enquanto a estampa camuflada combina com estilos despojados em calças, casacos e bermudas.

7. Tons pastel e Ultra Violet

Os tons mais claros passam a ideia de frescor e suavidade, sendo excelentes para equilibrar visuais muito pesados ou rígidos. O azul e o amarelo claro, por exemplo, podem ser usados em camisas junto com um costume preto, deixando o look mais leve.

O Ultra Violet é um tom que está cada vez mais ganhado espaço nos guarda-roupas masculinos. Uma boa ideia é reservá-lo para um acessório, como uma gravata ou um lenço.

Agora que você já descobriu as tendências, que tal conferir nossas dicas de como não errar na hora de se vestir?

CTA Camisaria Italiana