Por que é importante acertar na escolha das roupas para correr?  Bem, esse é nosso tema do post de hoje, e vamos falar sobre o assunto, de uma forma simples, para ajudar você, como uma espécie de guia – mais de conforto do que de estilo – para sua proteção enquanto estiver fazendo suas práticas físicas.

A regra básica é: pense sempre em seu conforto. Exercícios físicos precisam ser bons de praticar; caso contrário, é algo a ser evitado. Muitas pessoas acham que se exercitar é penoso e acabam fugindo disso, o que é péssimo para a saúde. Então, valorize o seu bem-estar nos melhores detalhes.

Dentre esses, temos as roupas próprias para práticas de corrida. Quais são? As respostas estão a seguir.

Quais as melhores roupas para correr?

Short

Tecido firme e menos grosso – a não ser que você faça corridas em locais muito frios, para ajudar a não provocar assaduras, por conta do atrito entre as coxas.

Camiseta

Invista nas chamadas camisetas técnicas. Mas não se preocupe, pois não são peças caras ou de tecnologias inacessíveis. É um nome para as peças à base de poliéster. São indicadas por favorecer a circulação de ar, trocas de calor e, por fim, a melhor transpiração do corpo.

Meia

Como acontece com a camisa, também há as chamadas meias técnicas. No caso, existem alternativas perfeitas para corrida, pois feitas em tecidos mais finos e leves, para transpiração e ventilação de seus pés, protegendo do atrito com o calçado.

Tênis

Aqui temos o grande ponto a se pensar, ao lembrar de roupas de corrida.

Recomendamos falar com seu médico ortopedista, ou professor de educação física, para que analise seu porte, pisada lesões pré-existentes e assim definir com você a indicação de melhores tênis.

De qualquer modo, valorizar conforto, firmeza e bom amortecimento são os pontos básicos para você escolher o melhor calçado para corrida, de acordo com seu caso.

Outros acessórios

Apenas relógios e o seu equipamento de som, para ajudar no processo da corrida, dando pique nas horas certas. Pulseiras, correntes e colares devem ser esquecidos, não são, nem de longe, as melhores roupas para correr.

O que evitar entre roupas para correr

Agora que vimos o que você deve vestir para render melhor em seus treinos de corrida, vamos apontar alguns erros que corredores cometem, quando se lançam à prática.

Já pensou em estar no verão carioca, ou nordestino, com calças para correr? Usar sapatênis para dar passadas, ou chinelos? Usar shorts na gaúcha em pleno inverno? Então, equilíbrio é a palavra-chave. Isso sem esquecer de filtro solar, bonés, garrafa de água etc.

Em resumo: nada de roupas muito pesadas – a não ser que esteja em um clima extremo, que peça esse tipo de composição – e nem desconfortáveis, para que seu desempenho seja valorizado e você consiga evoluir em sua prática física sem qualquer exposição a riscos.

 

Quer se aprofundar, em termos de peças para o vestuário de atividades físicas? Então, confira este artigo especial sobre o assunto. Boa leitura e até a próxima!