Menu

5 dicas para usar camisa com camiseta

5 dicas para usar camisa com camiseta - Camisaria Italiana

Saiba como combinar camisa com camiseta e crie looks de acordo com o seu estilo!

A dupla camiseta + camisa pode ser uma boa escolha para diversas ocasiões: para preservar sua camisa, para criar um look despojado ou para ter versatilidade durante o dia. Neste post, vamos dar algumas dicas para você aproveitar o combo em todas essas situações.

Dicas para usar camisa com camiseta sem medo

1. Camisa um número maior

A primeira coisa para prestar atenção ao optar por usar esse combo é o tamanho da camisa. O ideal é que ela seja de um número maior do que o que você usa normalmente. Isso para não marcar a camada de baixo e deixá-lo mais confortável.

Além disso, se a camisa for do modelo slim fit, você pode optar por uma camiseta de um número menor ou de uma malha mais fina para deixar o look enxuto e agradável.

2. Gola da camiseta

Se você usar a camiseta por baixo da camisa  fechada, seja com o objetivo de conservar melhor sua camisa, protegendo-a do suor, ou para esquentá-lo em dias frios, é preciso considerar a gola. O ideal, nesses casos, é usar uma camiseta de gola V, para que não fique aparente no visual.

Agora, se a ideia é usar a camisa aberta por cima da camiseta, pode-se usar a gola redonda ou gola V, sem problemas.

3. Para o escritório

O uso da camiseta aparente é mais casual, por isso, no geral, recomenda-se usar a camisa fechada em escritórios e ambientes formais. Por isso, prefira camisetas brancas quando usar camisas de cor clara e camisetas pretas com camisas de tons escuros.

Além disso, opte pela calça e sapato social para deixar o look alinhado.

4. Para o final de semana ou para o happy hour da firma

Quando a camisa não for uma peça essencial para a formalidade do visual, junte-a com uma camiseta para formar uma composição estilosa e despojada. Você pode usar camisas ou camisetas estampadas, cores vívidas, acessórios e peças casuais. A camisa xadrez e a camisa jeans são opções muito comuns para fazer par com uma camiseta nessas situações. Calça jeans e de sarja, bermudas, tênis, sapatênis, alpargatas e até sandálias podem ser combinados com o combo.

É importante apenas saber harmonizar as cores (como veremos adiante) e os tecidos. Ou seja, se a camisa for feita de um tecido nobre, como seda, opte por uma camiseta de malha fria, por exemplo, ou um material de boa qualidade e textura fina. No geral, camisetas de algodão combinam com a maioria das camisas, e recomenda-se evitar tecidos sintéticos, pois eles não permitem que o corpo respire e podem gerar desconforto.

5. Jogo de cores

As sobreposições permitem que você brinque com cores, padrões e estampas, dando espaço para você expressar seu estilo. Porém, é preciso usar o bom senso para não exagerar e deixar o look cheio de informações.

Estampas e padrões

Se a camisa for estampada ou com padronagem, opte por uma camiseta lisa e vice-versa. A peça lisa pode ter uma cor presente na estampa da outra roupa ou ser de um tom neutro. O mesmo vale para a bermuda ou calça.

Estampa com estampa pode? Sim. Basta ter bom senso e fazer algumas experimentações. Por exemplo, uma camisa xadrez com uma camiseta com um desenho na frente pode criar um look urbano e estiloso.

Combinação de cores

Você pode optar por uma peça de tom neutro, como branco, preto, bege ou cinza, e uma de cor vibrante. Outra sugestão é misturar cores complementares ou análogas, de acordo com o círculo cromático.

Se a ideia é afinar a silhueta, a dica é usar uma camisa clara com uma camiseta escura, dando a impressão de emagrecimento.

As camisas estampadas podem ser usadas também sem uma camiseta por baixo. Saiba mais no nosso post Camisa estampada masculina: como utilizá-la no dia a dia?

CTA Camisaria Italiana

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp