Você já sabe quais são as tendências de moda masculina para o inverno 2017?

Você já sabe quais são as tendências para o inverno 2017? PostSpot

Apesar de ainda estarmos no outono, as tendências de moda masculina para o inverno de 2017 já chegaram, exibidas em desfiles, coleções e principais revistas do ramo. São diversas as opções destacadas, e cada um pode adotar as que mais combinam com seu estilo pessoal, seja ele mais ousado ou mais clássico.

7 tendências de moda masculina para o inverno 2017

1. Militar/camuflado

Referências militares aparecem em diversas peças, como modelos de jaquetas e parkas com bolsos, hoodies (blusão ou casaco com capuz) e calças. A estampa camuflada de marrom, cinza, verde, bege e até vermelho está presente em várias peças, e o verde oliva é uma das cores da vez. No geral, a estampa camuflada é usada em visuais mais casuais, mas o corte inspirado nas roupas militares – como jaquetas – em tons neutros pode ser usado em looks mais alinhados.

Além disso, o estilo também aparece nos calçados na forma de coturnos, as famosas botas militares, que podem dar um toque moderno em looks básicos, como camisa e calça de chino.

2. Xadrez

Apesar de nunca, de fato, sair de moda, o xadrez apareceu em peso na coleção de grandes marcas para o inverno deste ano. O padrão em sua versão maior, no entanto, é a tendência, ao contrário do xadrez menor e mais discreto, como o Vichy.

O xadrez aparece em camisas, calças, jaquetas, trench-coats e acessórios, como lenços e cachecóis. A estampa maior é um pouco mais informal do que sua versão menor, portanto, para usar uma peça com essa padronagem sem deixar o look muito casual, o ideal é combiná-lo com peças lisas e dar preferência a tons neutros.

3. Oversized

As big shapes estão com tudo, ou seja, roupas super longas e volumosas. Casacos de comprimento que alcançam os joelhos, calças folgadas, baggies e cardigãs extra longos são algumas das peças da estação. Para looks casuais, essa tendência cai muito bem, mas também é possível adotá-la com roupas mais clássicas, como casacos longos, porém com material mais robusto e requintado.

4. Puffer/padded jackets

São aquelas jaquetas que originalmente eram usadas apenas por alpinistas, compostas de diversos gomos de espessura grossa e produzidas com penas de aves em seu interior. Atualmente, existem diversas versões em materiais metalizados e alguns semelhantes ao couro. No Brasil, essa peça não é tão utilizada por ser extremamente quente, o que é incompatível com a maior parte dos climas do país, mesmo durante o inverno.

5. Esportivo

O Athleisure, ou visual esportivo, entra em cena com tracksuits – jaquetas esportivas com zíper frontal –, calças esportivas e tênis, ideais para o streetwear.

As jaquetas bombers também ganham destaque. Com elásticos na cintura e nos punhos além do zíper frontal, elas são disponibilizadas em materiais diversos, da sarja ao couro, com acabamentos mais refinados ou em cores vibrantes e estampas. É uma peça versátil que pode ser combinada com looks mais sociais ou esportivos.

6. Retrô – anos 70 a 90

Vários cortes, cores e tendências das décadas passadas voltaram com força total. Da moda roqueira à moda hippie, são várias as opções para este inverno.

Tecidos metalizados adicionam glamour e requinte a peças esportivas e casuais; o xadrez, já mencionado, aparece em camisas de flanelas populares no estilo grunge dos anos 90; a calça flare (parecida com a calça boca de sino, muito popular nos anos 70, porém com uma abertura mais suave na barra) bem como lenços estampados e roupas esvoaçantes são parte da tendência; o suede, um tecido que imita camurça, também aparece em jaquetas e calças; as cores vibrantes além de estampas geométricas e artísticas dos anos 80 ilustram suéteres, blusões, jaquetas, casacos e camisas; jaquetas com forro de pelo sintético são resgatadas em versões mais casuais, como jeans, e em opções mais alinhadas, como couro.

Para equilibrar o look, o ideal é adotar uma peça mais chamativa com outra mais sóbria, o que possibilita aproveitar a tendência mesmo em ambientes mais formais.

7. Preppy

Contração de preparatory school, o estilo Preppy originalmente foi inspirado nas vestimentas tradicionais e clássicas das escolas e internatos da Inglaterra. Porém, o estilo hoje também inclui e mescla as roupas e uniformes de universidades norte-americanas renomadas, principalmente as que formam a Ivy League – Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Yale.

O Preppy traduz peças conservadoras e clássicas para um visual mais urbano e descompromissado. Suéteres, jaquetas de cores primárias, cardigãs, camisas e peças de alfaiataria são alguns dos exemplos dessa tendência.

Que tal saber mais sobre acessórios de inverno para complementar seu look?

 

COMPARTILHE

Quer falar com a gente?