Com a proximidade do verão e as rotinas de trabalho corridas durante os dias de alta temperatura, fica uma pergunta: como usar camisa social masculina nessa época do ano? Para ajudar você a lidar com esse desafio, preparamos o post de hoje. Confira.

Tipos de camisa social masculina para verão

O melhor para o verão é optar por peças que sejam fabricadas com tecidos de origem mais natural, como linho, algodão, certos tipos de lã etc. Esses materiais ajudam na respiração da pele e, graças à padronagem de linhas mais larga, propiciam uma circulação de ar simplificada. Dessa forma, você fica sempre com sensação de frescor.

Por outro lado, o tecido sintético deve ser evitado. Esquenta muito e contribui para impregnar o odor de suor na roupa. Evite gravatas e, se for usar camisa social masculina de mangas compridas, use-as dobradas.

Como dobrar a manga de camisa social masculina

Vamos aproveitar para lembrar como dobrar suas mangas da camisa.

Primeiramente, deve desabotoar o punho e usar a largura dessa parte como referência a cada dobra. Faça duas a quatro dobras, com cuidado para não amassar muito o tecido da manga e vá até, no máximo, os cotovelos.

Esse deverá ser o limite para dobrar suas mangas e deixar seu look ainda estiloso, embora despojado e informal, típico de verão.

Dicas para usar camisa social masculina no verão

Em primeiro lugar, evite tons escuros nas roupas. Como essas cores absorvem a luz, acabam esquentando mais.

Use camisa social clara com calça cinza, azul-claro ou tom mais leve. Dessa forma, você não ficará tão refém da temperatura alta.

Outra sugestão: se for locomover-se por transporte público – em geral, mais cheio –, leve em conta a possibilidade de vestir uma camiseta básica até chegar ao local desejado. Lá, você faz a troca pela social, ou a veste por cima da básica. É uma maneira de não transpirar demais no trajeto e já começar seu dia ou ir para a balada noturna totalmente suado.

Cuidados com camisa social masculina no verão

É preciso também ter em mente algumas dicas de quais cuidados com a camisa social masculina são essenciais na hora de lavá-la e para mantê-la limpa.

A dica de ouro é não repetir camisas, ou seja, não usar a mesma peça por dois dias seguidos. Afinal, isso dificulta a higienização completa dela, pois deixa o odor da transpiração mais impregnado no tecido.

Antes de vestir sua camisa social masculina, logo após o banho, lembre-se de secar detalhadamente as dobras dos braços e axilas para não deixar umidade que possa converter-se em mau odor ou até em alergia.

Lave sempre a camisa social masculina em água fria. De preferência, esfregue a região abaixo do braço das camisas com as mãos e um pouco de sabão de máquina. Em seguida, pode colocar a peça ainda com a espuma no compartimento da lavadora. Assim, você ajuda a fazer essa pré-limpeza.

A secagem deve ser feita à sombra e sem colocar na secadora de roupas. Guarde a peça em local arejado para reduzir a chance de ocorrer mofo nas fibras da camisa.

O que achou de conhecer mais sobre como usar camisa social masculina no verão e todos os cuidados envolvidos? Quer dicas de looks? Então não deixe de conferir o artigo com algumas tendências de moda masculina para a primavera-verão 2020.