Você, que gosta de estar por dentro das maiores tendências em moda masculina, não pode deixar de conhecer o que vem como tendência nas maiores Semanas de Moda do mundo para homens na temporada.

Como em 2018 e na temporada passada, a seguir, faremos um pequeno resumo sobre o que foi descoberto de mais marcante entre grifes como Dolce & Gabanna, Armani, Dior, Ferragamo e outras. Seguindo esses mestres, não há como errar em nada na composição de seus looks no próximo ano.

Por isso, reservamos o post de hoje para começar a detalhar o assunto e, assim, você se preparar. Confira as 5 tendências na próxima primavera-verão 2020!

Tons pastéis

Famosos já em 2019, em 2020 chegam com ainda mais força, segundo desfiles das grifes no mês de junho.

As nuances podem estar presentes de duas maneiras: em uma peça ou acessório, ou então, em um look monocromático – falaremos mais a respeito em breve – que revelarão um estilo versátil, já que essa tendência é perfeita seja para homens ou mulheres.

Jeans destroyed

Este elemento está entre as tendências em moda masculina que vêm da streetwear – ou seja, moda de rua – para a temporada primavera-verão 2020.  A diferença é: sai a bermuda destroyed de 2019 e entram as calças jeans destroyed.

A calça que se encaixa nesta categoria pode ter rasgos, furos e até tinta. Por isso, o nome é do inglês “destruído”. E combina muito bem com camisa, seja lisa ou com estampa, e com camiseta, jaqueta etc.

Calças estampadas

O foco das estampas estará mais voltado também para as calças, fugindo um pouco das estampas em camisas. Então, xadrez – tipo príncipe de Gales –, listras verticais e outros são ótimas pedidas para estar na moda a partir da primavera de 2020.

Estampas animais, ou Animal Print, estarão com tudo também.

Entretanto, atenção para a regra do contraste: usando calças com essa padronagem chamativa, as camisas precisarão ser mais neutras ou mesmo lisas. Caso contrário, haverá excesso de informação do seu look.

Para combinar com Animal Print, as recomendações de cores são preto, cáqui, bege, marrom, branco.

Chapéus

Peça relevante nos últimos anos para o cenário de moda masculina, os chapéus, sejam Fedora ou Panamá são verdadeiras estrelas da Primavera-Verão 2020.

Fedora é confeccionado em feltro – perfeito para um look urbano, em locais com menos sol. Panamá é de palha, mais praieiro e, por isso, serve melhor como proteção contra radiação solar. Usar Panamá com peças de linho é um diferencial incrível.

Monocromático

Monocromático é o look de uma só cor, ou com variações mínimas, dentro da mesma tonalidade. E é uma das tendências em moda masculina de maior expressão para a primavera-verão 2020.

E não é para ter medo de ousar. Preto, lilás, roxo, vermelho estão entre as cores mais destacadas pelos grandes estilistas em desfiles mais recentes.  Então, escolha sua cor predileta e arrase muito!

O que achou sobre nossa lista de tendências em moda masculina da temporada primavera-verão 2020? Quer ter acesso a muito mais informação sobre estilo do homem moderno? Siga nosso Instagram e você terá o melhor conteúdo da web, sempre muito acessível, para não perder tempo.