Menu

Tendências de inverno em moda masculina: O que comprar?

Confira algumas tendências de inverno moda masculina para 2018 e saiba como preparar o seu guarda-roupa!

O inverno aqui no hemisfério sul começa em 21 de junho. Mas quem é antenado e gosta de se vestir bem já deve acompanhar as principais tendências de inverno de moda masculina para preparar o guarda-roupa.

5 tendências de inverno moda masculina 2018

O Brasil é um país enorme e diverso, por isso, o inverno é sentido de formas muito diferentes em cada região. Se você mora no nordeste, por exemplo, sentirá a estação bem mais amena do que aqueles que moram no sul do país. Mas as tendências de moda podem ser aproveitadas por todos. Basta usar as tendências como sugestões, inspirações e identificar aquilo que mais se encaixa na sua realidade, estilo de vida e gosto pessoal.

1. Cores, padrões estampas em alta

O rosa aparece com força em diversas peças, em versões mais suaves e mais vibrantes. Além disso, cores em tom pastel – como amarelo pálido, cinza claro, creme e bege –, que apareceram na primavera/verão, também marcam presença no inverno. Inclusive em looks monocromáticos, com todas as peças na mesma cor. Os tons terrosos como caramelo, ferrugem, marrom, vinho e oliva também são cores invernais e continuam em alta para a estação.

O xadrez continua com força no inverno 2018, em camisas, calças, cachecóis, lenços e meias. Além do padrão mais tradicional (maior e encontrado muito comumente em vermelho), outros tipos também ganham destaque. Um deles é o xadrez Príncipe de Gales, uma padronagem que mistura quadrados grandes e pequenos bem como linhas escuras e claras, geralmente nas cores cinza, preto ou marrom. Confira nosso post sobre Camisa Xadrez para dicas e combinações.

As listras também estão em alta, principalmente as verticais. Essas peças alongam a silhueta, por isso são recomendadas para homens com biotipo mais baixo e mais largo.

Além disso, as estampas florais aparecem bastante em camisas e, principalmente, em jaquetas. Ideais para compor visuais descolados e sair do óbvio.

2. Gola alta

As golas sobem para proteger os pescoços no frio. A gola rolê (ou turtleneck) pode ser usada por baixo de outras peças ou sozinha, dando um ar elegante ao look. É possível encontrar peças mais refinadas, para serem usadas com um blazer ou paletó, por exemplo, em visuais formais, bem como achar itens para uma combinação casual, usados com uma jaqueta jeans, por exemplo.

3. Jaquetas esportivas

As jaquetas esportivas continuam no ranking de tendências da moda masculina. Desde peças oversize, com um toque urbano e streetwear, até aquelas mais ajustadas, que combinam funcionalidade com estilo, estão sendo usadas.

As bomber jackets, que geralmente têm fecho de zíper bem como punhos e barra apertados com elástico, são cada vez mais populares.

A jaqueta corta-vento é outra peça que está ampliando seu uso puramente funcional para um uso também estético. Ganhando versões estampadas, ela compõe diversos looks estilosos. Geralmente são feitas de material leve, resistente e impermeável.

Da mesma forma, o capuz é um detalhe que está ganhando destaque, sendo usados também na montagem do visual.

4. Macacão

Embora ainda possa causar certo estranhamento, o macacão apareceu em diversas passarelas recentemente. Versões em diferentes materiais, cores, com cinto, usados com camisa ou sem, essas peças prometem mudar a visão puramente utilitária do macacão, associado a uniforme ou pijamas.

5. Meias à mostra

As calças curtas já eram tendência em outras estações, e no inverno 2018 não será diferente. A diferença é que, em épocas mais quentes, é mais comum usá-las sem meia. Já no inverno, por causa do frio, as meias devem ficar mais aparentes.

Seja com a barra menor ou dobrada, as calças podem ser combinadas com meias clássicas, coloridas, estampadas, longas ou curtas.

Se você gosta de moda e quer saber tudo sobre tendências, confira algumas no post 7 tendências de moda masculina para 2018.

CTA Camisaria Italiana

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp