Quais cuidados você deve ter com a camisa social masculina

camisa social masculina

Se há algo que não pode faltar em seu guarda-roupa é camisa social masculina, não é mesmo? Versátil e útil, ajuda a compor looks para diversas ocasiões, indo do trabalho à noite, sem qualquer problema. Mas, uma pergunta que incomoda a muitos homens é: como cuidar da camisa social masculina? Vamos respondê-la no post de hoje. Acompanhe!

Passo 1 – Como lavar camisa social masculina

Primeiramente, é fundamental não esquecer suas camisas no cesto com roupas sujas. Só assim, manchas, odores e impurezas serão retiradas facilmente.

Em seguida, vem a triagem. Não lave juntas vários tipos de camisas, pois podem manchar, se houver cores muito acentuadas e diferentes.

Antes de colocar na máquina a sua camisa social masculina, observe punhos, colarinho e gola. Se houver manchas ou regiões encardidas, deve-se fazer uma pré-lavagem, usando uma escovinha.

Se for uma mancha, a saída é deixar a camisa de molho em bicarbonato de sódio.

Alvejantes devem ser usados com muito critério, pois podem amarelar peças brancas. E o sabão nunca deve ser jogado sobre a camisa social masculina, mas sim, diluído em água e, só então, colocar a camisa de molho.

Passo 2 – Como secar e passar camisa social masculina

Primeiro ponto é o de jamais torcer sua camisa social masculina para retirar excessos de água. Para isso, você deverá dobrá-la e pressioná-la de forma suave para que o excesso de líquido seja eliminado.

A seguir, deixe-a em um cabide, para não deformar a peça e coloque-a para secagem, ao natural – preferencialmente à sombra, para não desbotar sob o sol.

Como você secou em cabide, a peça será muito mais fácil de passar. Então, use tábuas próprias para facilitar a sua vida. Depois, abra botões, lembre-se de não deixar o ferro muito quente e dê início ao processo, começando pelas mangas, de forma delicada.

Siga para a parte de trás da camisa e, só então, para a frente.

Lembre-se de respeitar linhas com costuras para que a peça fique sem marcas causadas pelo ferro.

Passo 3 – Como guardar corretamente camisa social masculina

Há algumas opções para guardar camisa social masculina. Vejamos quais são:

Em cabides

É a principal maneira, pois inclusive foi indicado para secagem. Tecidos como seda, cetim, brim, linho etc. devem sempre ser pendurados para alinhamento. Seus cabides devem ser de um dos seguintes materiais: veludo, vidro, acrílico ou madeira.

Sobre prateleiras

Ao colocar camisa social masculina sobre prateleiras, a visualização fica facilitada e se ganha muito espaço. Contudo, aqui, você deverá dobrá-las de maneira perfeita. Obedeça às seguintes etapas:

Feche totalmente a peça e a estenda em local plano. Na sequência, vire a peça e dobre mangas, voltando-as para o centro da camisa, para baixo, como duas linhas diagonais.

Pronto, agora tudo certinho para você colocar sobre a prateleira, com cuidado para não amassar.

Dentro de gavetas

Sempre respeite a altura das gavetas, por duas razões: você visualiza melhor o que está ali e tem facilidade para fechar o compartimento, sem amassar qualquer peça.

Não pressione as peças que estão em sua gaveta – pois amassam – e certifique-se de que a gaveta é arejada e tem o espaço necessário para acomodar a camisa social masculina.

Entenda como organizar suas camisas da melhor maneira

Para guardar, há várias opções, desde padronagem, passando por cores, ou ocasiões de uso. Escolha a que melhor lhe atenda. Dessa maneira, você ganha espaço para movimentar cabides e gavetas, além de escolher sua peça, sem amassar as demais.

Dica extra

Não aplique perfumes, desodorantes ou cremes direto sobre o tecido da roupa, pois podem manchá-lo ou danificá-lo permanentemente.

Então, se precisar aplicar algo no corpo, antes de se arrumar faça a aplicação, aguarde um tempo e só então vista a camisa social masculina e as outras peças de seu look.

O que achou do post que tratou sobre os cuidados que você deve ter com a camisa social masculina? Deixe seu comentário abaixo e, para saber mais, leia o artigo Camisa social masculina: 12 dicas incríveis para escolher a melhor!

COMPARTILHE

Quer falar com a gente?