Você quer conhecer uma tendência de impacto na moda verão masculina para 2019? Então, não perca nosso post de hoje, com tudo sobre estampas microflorais. Confira!

Como surgiu a moda de estampa floral para homens

A primeira inspiração para trazer as flores para a moda masculina foi, acredite ou não, o movimento hippie. Isso mesmo! Além do famoso ‘paz e amor’, o ‘flower power’ – ou poder da flor – era outro de seus conceitos-chave.

Com seu constante questionamento de paradigmas culturais, sexuais e de gênero, trouxe o tema da natureza e das flores – antes apenas restrito às mulheres, para os homens. Dessa maneira, em plena década de 1960,  já tínhamos estampas florais nas roupas desenvolvidas para o guarda-roupas masculino.

Estampas microflorais na moda masculina

Como uma evolução e customização desse tipo de estampa, a moda e as grandes grifes criaram as estampas microflorais. Já deram ‘as caras’ em passarelas no ano de 2013, mas para 2019 voltam a ser tendência.

E isso faz do homem que usa peças microflorais uma pessoa antenada com a moda, que atrairá olhares de admiração por onde passa.

Quais tipos de roupa combinam melhor com estampas microflorais

Atualmente, há muitas peças do guarda-roupa masculino que ganham estampas microflorais – como calças, blazers e até sungas, ou jaquetas. Entretanto, camisetas, camisas e regatas mais se encaixam com a leveza e descontração da tendência.

E não há um modelo específico: seja manga longa, curta, ou polo, quaisquer variações vão bem com estampas microflorais na moda masculina.

Quais melhores estilos para estampas microflorais

A seguir, vamos aconselhar como você pode vestir estampas microflorais, de acordo com seu perfil. Vamos lá?

Os três principais estão a seguir:

Casual elegante

Estilo de quem é moderno, urbano e com foco na fluidez de momentos em que você pode usar um look, ou seja, você vai à faculdade, depois vai ter um encontro romântico, ou precisa ir à festa; é preciso estar em dia e confortável com o visual, não é mesmo? Pois é disso que se trata.

Quem é Casual Elegante normalmente investe em estampas microflorais, por serem mais sutis. Às vezes, há opção de camisas com lettering – ou mensagens escritas na peça. Bermudas, tênis feitos de lona, desert boots e diversos outros calçados complementam o visual perfeitamente.

Hipster

Como não poderia deixar de ser, temos aqui o estilo que bebe – e muito – na fonte de onde surgiu a inspiração para a moda floral masculina: o movimento hippie.

Intensidade e vibração estão presentes nas estampas para quem aprecia este visual. Flores e plantas são algumas entre os tipos de estampas que agradam.

E não se limitam à camisa, mas também calças, calçados etc.

Até mesmo se o momento pedir um look mais formal, quem é hipster de verdade não se aperta, pois poderá mostrar sua personalidade por meio de coletes, tatuagens e barba, bem como os acessórios.

Yuccie

Este é o hippie remodelado. Usa tudo que há de mais fashion para homens, porém, dentro da perspectiva do minimalismo. Dessa maneira, estampas microflorais estão entre as melhores pedidas, em tons discretos – neutros e terrosos. Tudo é suavidade, para este estilo, sem abrir jamais mão da personalidade.

Em termos de acessórios, o couro é a grande bola da vez, para quem é Yuccie.

Melhores acessórios para combinar com peças de estampas microflorais

Embora já tenhamos explorado um pouco sobre o assunto há pouco, nunca é demais listar o que vai bem para quem aposta em estampas microflorais. Veja os acessórios que vão valorizar seu look agora:

  • Mochilas;
  • colares;
  • pulseiras;
  • óculos;
  • lenços;
  • cordões para óculos;
  • relógios (com pulseira de couro);
  • cintos (desde que sejam de couro e/ou lona);
  • bonés (caso sejam aba reta ou de aba curva).

Gostou do post de hoje com o tema estampas microflorais: tendência da moda verão masculina? Então, para mais conteúdos como este, não deixe de curtir a página Camisaria Italiana nas redes sociais.