Você, homem antenado, com certeza já percebeu que as tendências de moda e roupas masculinas mudam a cada estação, mas algumas peças são essenciais para qualquer guarda-roupa versátil e funcional para as mais variadas situações da vida moderna, não é mesmo? Então, no post de hoje, confira as 15 roupas masculinas que não podem faltar no guarda-roupa, ok? Acompanhe!

15 roupas masculinas que não podem faltar no guarda-roupa

1. Camisa fit

Descolada e elegante, uma opção moderna seja para o trabalho, para happy hour, ou até para a balada. Adquira a sua! – já falamos desta peça neste post.

2. Camisa Polo

Opção clássica para o visual do homem é uma ponte interessante entre o formal e o informal e pode dar a informação de mais seriedade a um look leve. Interessante escolha!

3. Calça Chino

Ótima para looks casuais e até mais estilosos. É feita em tons terrosos e tem muita versatilidade. Boa pedida! – já abordamos sobre a peça aqui.

4. Camisa branca

Funcional em todo tipo de ocasião, é um verdadeiro coringa para qualquer homem. Invista em camisas brancas em todo tipo de modelo, e evite errar!

5. Calça slim

Perfeitas para modelar o corpo sem exageros, é a escolha ideal para se mostrar antenado e ter um look bastante elegante.

6. Camiseta básica

Por sua versatilidade e potencial, ter camiseta básica, de várias cores é uma opção que deve ser considerada pelo homem antenado.

7. Blazer

Se a camisa branca é coringa, o blazer é a varinha de condão, ou seja, jogue a peça por cima de seu look, por mais simples que seja, e o transforme em mais elegante. Pode ser usado com tênis – mais casual – ou camisa social e sapatos – mais elegante.

8. Calça Jeans

É um clássico. Mas não é sem contraindicações. Sempre fique atento ao caimento da peça, isto é, nada de ficar com calça muito larga na perna e a barra deve ir até o sapato, sem dobras e sem ficar como um ‘saco’ de pano.

Se for para apelar a um visual mais fashion, use skinny, com barra dobrada.

9. Terno

Muito embora terno seja encarado como uma opção apenas em situações que pedem formalidade, é essencial ter ao menos um modelo, para não ser pego de surpresa, ou ter de desembolsar com aluguel de roupas. Veja um pouco mais sobre esse traje aqui.

10. Jaqueta de couro

Outro ícone de estilo masculino, remete à força e dose certa de rebeldia. Vale a compra, até por sua durabilidade. Se você não deseja comprar materiais que sejam retirados de animais, há excelentes couros sintéticos, hoje em dia!

11. Camisa Xadrez

Se tiver de optar por uma padronagem, lance mão da mais simétrica, com quadradinhos de tamanho médio. Assim, você terá uma peça perfeita para arrematar o visual, para não ficar tão básico, ok?

12. Camisa Jeans

Como vimos no item jeans, sabemos como é tradicional e versátil esse material. Então, além de estar presente em calças, pode ser usado em camisas, com looks interessantíssimos. Vale comprar a sua!

13. Sapato casual

Nada dos tênis de corrida, ok? Há muitos modelos de sapato que compõe bem os looks para homens, como sneakers, ou os polêmicos sapatênis.

14. Sapato social

Sim, você pode usá-lo em muitas ocasiões, até mesmo com short, desde que de alfaiataria.

15. Bermuda de alfaiataria

As bermudas estão em baixa em 2019, mas mesmo assim, você pode usá-las, desde que com bom gosto. Se tiver de fazer uma escolha, vá pela modelagem de alfaiataria. Afinal, é bem confortável, mas sem perder o estilo.

Quer se aprofundar no conteúdo de roupas masculinas úteis? Então, não deixe de ler o artigo Moda masculina: descubra seu estilo antes de comprar camisas novas.